Concurso EMATER AL: Seplag confirma edital com 100 vagas em 2022

Um novo edital de concurso público para o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (EMATER-AL) será publicado em 2022. A confirmação veio por meio do secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas, Fabrício Marques Santos, na última quinta-feira, 26.

Segundo Marques, serão abertas 100 vagas para a área da Assistência Técnica Agrícola.

“Desde o início do ano temos discutido com muitas categorias e gestores sobre as demandas de contratações, analisando as restrições legais para o lançamento de concursos e sempre tendo em vista o limite do princípio do equilíbrio fiscal. Esses concursos em específico são muito importantes para que o Estado consiga cumprir o seu papel no fortalecimento da política agropecuária. Esperamos fomentar esse setor que vem crescendo acima da média e, por meio disso, contribuir para o desenvolvimento econômico e social de Alagoas”, disse o titular da Seplag.

A seleção foi anunciada por meio do Governador do Estado, Renan Filho, no dia 23 de abril. O concurso EMATER-AL já estava em pauta para ser publicado e já havia sido solicitado pelo chefe do executivo estadual.

“Depois de muitos anos sem concurso público para a área da Agricultura em Alagoas, o Estado voltará a fazer concurso para focar no fortalecimento da produção da agricultura familiar, porque essa é uma das principais vocações para o sustento das pessoas que residem nas zonas rurais dos municípios e, em nosso caso, são muitas as famílias que precisam desse auxílio”, disse Renan Filho.

Durante o lançamento do Programa Planta Alagoas, o governador disse que a realização do concurso foi um pedido feito diretamente pelo senador Renan Calheiros para que incluísse a Emater nos concursos do Estado.

“Será um concurso bem importante para que a gente, além da mecanização da agricultura familiar, da distribuição de sementes, ofereça também assistência técnica de qualidade e com técnicos com uma carreira estabelecida de estado. Nosso objetivo é de estar cada vez mais próximo do agricultor familiar para garantir avanços na geração de emprego e de renda e a permanência do homem no campo”, disse Renan Filho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.