Concurso Educação Pernambuco 2016: FGV será a organizadora para 3 mil vagas!

Está muito próximo o edital de concurso da Secretaria de Educação de Pernambuco (Concurso SEDUC-PE 2016). Isso porque, já está definida a organizadora do concurso que servirá para preencher 3 mil vagas para professor na rede estadual: a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

CONCURSO SEDUC-PEO concurso SEDUC-PE 2016 ofertará vagas para as áreas de Química, Física, Matemática, Biologia, Educação Especial e Educação Profissional. Conforme informou a Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Educação, o edital de concurso será divulgado ainda em 2015.

O salário dos docentes que cumprem carga horária de 150 horas/aula, chegam a R$ 1.611,68, enquanto os vencimentos para os educadores de 200 horas/aula chegam a R$ 2.149,29. O subsídio a ser pago depende ainda, da titulação do Professor (licenciatura, doutorado, mestrado).

O novo concurso da Educação é de extrema importância para o Estado, já que há a intenção de melhorar as condições em que se encontra a educação de Pernambuco. Além disso, os aprovados no certame vão preencher as vagas ocupadas por profissionais temporários.

O Sindicato informou que o número de vagas não será o suficiente, pois, atualmente, existem 17 mil professores com contratos temporários, sendo necessária assim a contratação efetiva de pelo menos 10 mil profissionais. Foi informado ainda, que a proposta de 3 mil vagas foi rejeitada em assembleia.

Comentários estão fechados.