Concurso Educação SEMED Manaus Professor 2018: sai convocação de mais 900 professores

Edital foi divulgado com 400 vagas, além de cadastro reserva

No Amazonas, a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Manaus (Concurso Educação SEMED Manaus 2018) divulgou o edital de convocação com mais 900 professores aprovados em cadastro de reserva. A convocação aconteceu através de publicação no Diário Oficial, edição do dia 06 de dezembro. Os aprovados vão atuar no ano letivo de 2019, quando encerram os contratos de mais de 500 temporários.

Segundo o município, os novos servidores serão lotados em 498 unidades escolares de Manaus. Foram selecionados candidatos aprovados nos cargos de Educação Infantil, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e das disciplinas de Matemática, Ciências, Educação Física, Ensino Religioso, Português, Inglês e História.

“Na nossa gestão tudo tem lógica, com começo, meio e fim. Então, convocamos mais 900 professores aprovados em cadastro reserva para fazermos funcionar mais creches e escolas, aperfeiçoando o ensino e cumprindo com a Lei de Responsabilidade Fiscal. É nossa responsabilidade de sabermos distribuir, de maneira correta, os recursos do orçamento”, defendeu o prefeito.

De acordo com o município, desde a homologação do concurso Semed Manaus, mais de 1.300 professores já foram convocados. Desse total, 400 foram aprovados e classificados dentro da oferta imediata e os outros 942 em cadastro de reserva.

O Concurso Educação SEMED Manaus 2017/2018

O certame foi divulgado com 400 vagas, além de cadastro reserva. As oportunidades foram destinadas aos profissionais do Magistério, cargos com requisito de nível superior. As oportunidades do concurso SEMED Manaus 2018 são destinadas aos cargos de Professor – 1º ao 5º ano (146 vagas), Professor de Educação Infantil (101 vagas), Professor de Artes (04 vagas), Professor de Ciências (37 vagas), Professor de Educação Física (23 vagas), Professor de Ensino Religioso (05 vagas), Professor de Geografia (08 vagas), Professor de História (08 vagas), Professor de Língua Inglesa (03 vagas), Professor de Língua Portuguesa (05 vagas) e Professor de Matemática (60 vagas). O salário será de R$ 1.609,32, por jornada de trabalho de 20 horas semanais. Do quantitativo de vagas, 5% serão reservadas aos portadores de necessidades especiais. O Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE) é a responsável pelas etapas do concurso.

Os interessados em concorrer a uma das vagas puderam se inscrever até as 23 horas e 59 minutos do dia 21 de dezembro de 2017, no site oficial da organizadora do concurso (www.ibade.org.br). A taxa de inscrição custou R$ 95,00 (noventa e cinco reais).

Os inscritos no concurso SEMED Manaus foram avaliados por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, aplicada no dia 21 de janeiro de 2018.

As provas do cargo de Educação Infantil, Língua Inglesa, História, Ensino Religioso e Matemática foram aplicadas pela manhã, enquanto as especialidades de Professor de Língua Portuguesa, Artes, Ciências, Educação Física e Geografia tiveram provas no turno da tarde.

O candidato precisou comparecer ao local designado para a realização das Provas Objetivas com antecedência mínima de 01(uma) hora do horário fixado para o fechamento dos portões, sendo que as provas objetivas foram iniciadas 20 (vinte) minutos após esse horário. Após o fechamento dos portões, não foi permitido o acesso de candidatos, em hipótese alguma.

Atribuições dos cargos do Concurso Educação SEMED Manaus 2018

Professor – 1º ao 5º ano: Atuar em regência de ensino fundamental de 1º ao 5º ano, ministrando aulas teóricas e práticas, observando as políticas e diretrizes educacionais do Município e o planejamento didático-pedagógico do estabelecimento de ensino e da elaboração e cumprimento do plano de trabalho docente.

Professor – Educação Infantil: Atuar em regência de classe de educação infantil, ministrando aulas teóricas e práticas, observando as políticas e diretrizes educacionais do Município e o planejamento didático pedagógico do estabelecimento de ensino e da elaboração e cumprimento do plano de trabalho docente.

Professor – Artes: Atuar em regência de classe de Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com a disciplina artes, ministrando aulas teóricas e práticas, observando as políticas e diretrizes educacionais do Município e o planejamento didático-pedagógico do estabelecimento de ensino e da elaboração e cumprimento do plano de trabalho docente.

Professor – Ciências: Atuar em regência de classe de Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com a disciplina ciências, ministrando aulas teóricas e práticas, observando as políticas e diretrizes educacionais do Município e o planejamento didático-pedagógico do estabelecimento de ensino e da elaboração e cumprimento do plano de trabalho docente.

Professor – Educação FísicaAtuar em regência de classe de Ensino Fundamental, com a disciplina educação física, ministrando aulas teóricas e práticas, observando as políticas e diretrizes educacionais do Município e o planejamento didático-pedagógico do estabelecimento de ensino e da elaboração e cumprimento do plano de trabalho docente.

Professor – Ensino Religioso: Atuar em regência de classe de Ensino Fundamental, com a disciplina ensino religioso, ministrando aulas teóricas e práticas, observando as políticas e diretrizes educacionais do Município e o planejamento didático-pedagógico do estabelecimento de ensino e da elaboração e cumprimento do plano de trabalho docente.

Professor – Geografia: Atuar em regência de classe de Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com a disciplina geografia, ministrando aulas teóricas e práticas, observando as políticas e diretrizes educacionais do Município e o planejamento didático-pedagógico do estabelecimento de ensino e da elaboração e cumprimento do plano de trabalho docente.

Professor – História: Atuar em regência de classe de Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com a disciplina história, ministrando aulas teóricas e práticas, observando as políticas e diretrizes educacionais do Município e o planejamento didático-pedagógico do estabelecimento de ensino e da elaboração e cumprimento do plano de trabalho docente.

Professor – Língua Inglesa: Atuar em regência de classe de Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com a disciplina língua inglesa, ministrando aulas teóricas e práticas, observando as políticas e diretrizes educacionais do Município e o planejamento didático-pedagógico do estabelecimento de ensino e da elaboração e cumprimento do plano de trabalho docente.

Professor – Língua Portuguesa: Atuar em regência de classe de Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com a disciplina língua portuguesa, ministrando aulas teóricas e práticas, observando as políticas e diretrizes educacionais do Município e o planejamento didático-pedagógico do estabelecimento de ensino e da elaboração e cumprimento do plano de trabalho docente.

Professor – Matemática: Atuar em regência de classe de Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com a disciplina matemática, ministrando aulas teóricas e práticas, observando as políticas e diretrizes educacionais do Município e o planejamento didático-pedagógico do estabelecimento de ensino e da elaboração e cumprimento do plano de trabalho docente.

Edital Concurso Educação SEMED Manaus 2017/2018

Comentários estão fechados.