A Fundação Getúlio Vargas (FGV) alterou os locais de prova para os mais de 330 mil candidatos inscritos no concurso da Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais (SEE MG).
A retificação foi publicada nesta quinta-feira, 19, e está disponível no site da banca.
As mudanças nos locais de prova dizem respeito aos candidatos que devem realizar o exame na cidade de Teófilo Otoni. Os novos locais de prova são:
Escola Estadual Irmã Arcangela
Escola Estadual Ione Levick Cunha Melo
Escola Estadual Tristão da Cunha
Os candidatos devem realizar a consulta do local de prova de modo individual pelo site da banca responsável pela organização do certame.
A prova objetiva para professores, especialista e analista educacional (inspetor) está prevista para o dia 22 de outubro de 2023.
Para os demais cargos (analista educacional, analista da educação básica, técnico da educação e assistente técnico de educação básica) a prova objetiva está marcada para o dia 29 de outubro.
Os locais de provas para esses candidatos serão divulgados na próxima segunda-feira, dia 23, também por meio do site da FGV. Para esses cargos, as provas serão aplicadas no dia 29 de outubro, próximo domingo.
O concurso público para a SEE MG contará com as seguintes etapas:
Prova de redação, comum para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório;
Os candidatos serão avaliados por meio de 50 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais (língua portuguesa, raciocínio lógico e matemática, direitos humanos e legislação educacional) e conhecimentos específicos que variam de acordo com cada cargo.
Já a prova discursiva, contará com uma redação de texto dissertativo-argumentativo sobre tema inédito e atual, contendo entre 15 e 30 linhas.
Ao todo, o concurso público registrou 334.546 mil candidaturas. O cargo com o maior número de inscritos foi o de professor, com 217.661 mil inscrições.
Já para os demais cargos do edital foram registradas 62.885 mil candidaturas.
Os candidatos podem acessar a estatística completa de inscritos pelo site da FGV.
A Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais oferece 19.878 mil vagas para contratação de profissionais com nível médio, técnico e superior completo para atuação como professores em diferentes disciplinas, além de técnicos, assistentes e analistas educacionais.
Os salários vão de R$ 1.623,94 a R$ 5.876,21 mensais dependendo do cargo e da carga horária semanal.
Desse total, 13.141 vagas são destinadas para professores, 1.656 vagas para supervisor pedagógico / pedagogo, 1.397 vagas para analistas educacionais, 311 vagas para técnicos educacionais e outras 3.393 vagas para assistente técnico de educação básica.
Nível médio / técnico
Nível superior
Professor de Educação Básica (PEB): 13.121 vagas nas seguintes especialidades:
Especialista em Educação Básica (EEB)
Analista Educacional (ANE): 845 vagas distribuídas entre as seguintes especialidades:
Analista de Educação Básica (AEB): 552 vagas
O prazo de validade do concurso SEE MG será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado mais uma vez por igual período.
Clique aqui para ler o edital na íntegra e conferir maiores informações como o cronograma completo e o conteúdo programático das provas.