Mais um concurso da Previdência pode sair em breve. As vagas são para o Piauí para o cargo de Analista Previdenciário.
As oportunidades serão para a Fundação Piauí Previdência ( PiauíPrev). Por não possuir quadro pessoal próprio, o certame faz mais do que necessário.
Espera-se 20 cargos de analista previdenciário. Sobre a carreira, é organizada por cinco classes (I, ll, lll, lV e Especial), cada uma com cinco referências (A, B, C, D e E). Os salários ultrapassam R$ 20 mil.
Sobre as propostas apresentadas no projeto, as atribuições do cargo são:
O documento sobre a petição do certame foi enviada para Assembleia Legislativa do Piauí.
O concurso Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) foi oficialmente autorizado na sexta-feira, 28 de julho, por meio do Diário Oficial.
O certame já tinha sido anunciado pela ministra Esther Dweck. Ao todo serão 40 vagas distribuídas da seguinte forma:
Com a autorização oficial, o edital tem até 180 dias para sair. Já as provas, devem respeitar o prazo de dois meses após a divulgação do documento.
O órgão conta com 150 cargos vagos divididos entre as seguintes carreiras:
Os salários ofertados são:
Os requisitos dos cargos são:
Já as atribuições são as seguintes:
Técnico Administrativo: atribuições voltadas para o exercício de atividades administrativas e logísticas relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo da Previc, fazendo uso dos equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades.
Analista Administrativo: atribuições voltadas para o exercício de atividades administrativas e logísticas de nível superior relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo da Previc, fazendo uso dos equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades.
Especialista em Previdência Complementar: atribuições de alto nível de complexidade voltadas para as atividades especializadas de análise, avaliação e supervisão para fins de autorização, de compatibilização, de controle e supervisão do regime de previdência complementar, operado por entidades fechadas de previdência complementar, bem como para a implementação de políticas e para a realização de estudos e pesquisas respectivos a essas atividades.
O último concurso foi liberado em 2010 e ofertadas o total de 100 vagas para os seguintes cargos:
Além das provas objetivas, os candidatos realizaram as seguintes etapas: