A Prefeitura Municipal de Sertão Santana, no Estado do Rio Grande do Sul, divulgou a abertura de edital de concurso público (Concurso público de Sertão Santana RS 2018) que tem por objetivo ocupar uma vaga no cargo de Médico. De acordo com o edital, a função exige graduação de nível superior em Medicina, mais registro no órgão fiscalizador CREMERS. O salário oferecido pela Prefeitura Municipal será de R$ 2.804,02, por 20 horas semanais.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre o período de 11 e 25 de maio de 2018, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Premier Concursos (www.premierconcursos.com.br). O valor da inscrição será de R$ 100,00.
O concurso de Sertão Santana RS terá prova escrita com questões de conhecimentos específicos, legislação e língua portuguesa. As avaliações serão realizadas em dia, hora e locais a serem informados em data oportuna. O gabarito final será divulgado no dia seguinte após às 17 horas.
O concurso público é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período.
Descrição Sintética: Prestar assistência preventiva, diagnosticar e tratar das doenças do corpo humano, em ambulatórios, escolas, hospitais ou órgãos afins; fazer inspeção de saúde em servidores municipais e crianças da rede escolar, bem como candidatos a ingressos no serviço público municipal.
Descrição Analítica: Dirigir equipes e prestar socorros urgentes; efetuar exames médicos, fazer diagnósticos, programar e ministrar tratamento para diversas doenças, perturbações e lesões do organismo humano e aplicar os métodos da medicina preventiva; providenciar ou realizar tratamento especializado; praticar intervenções cirúrgicas; ministrar aulas e participar de reuniões médicas, cursos e palestras sobre medicina preventiva nas Entidades Assistenciais e Comunitárias, bem como, capacitações exigidas pela Secretaria Estadual de Saúde; preencher e visar mapas de produção, ficha médica com diagnostico e tratamento, transferir pessoalmente, a responsabilidade de atendimento e acompanhamento aos titulares de plantão; atender os casos urgentes de internados no hospital, preencher os boletins de socorro urgente, mesmo os provisórios, com diagnósticos provável ou incompleto dos doentes atendidos nas salas de primeiro socorros; supervisionar e orientar o trabalho dos estagiários; preencher relatórios comprobatórios de atendimento; proceder o registro dos pertences dos doentes ou acidentados em estado de inconsciência ou que venham a falecer; atender consultas médicas em ambulatórios, hospitais ou outros estabelecimentos públicos municipais; examinar funcionários para fins de licenças, readaptação, aposentadoria e reversão; examinar candidatos a auxílios; fazer visitas domiciliares para fins de concessão de licenças a funcionários; emitir laudos; fazer diagnósticos e recomendar a terapêutica; prescrever regimes dietéticos; prescrever exames laboratoriais; incentivar a vacinação e indicar medidas de higiene pessoal; responsabilizar-se por equipes auxiliares necessárias à execução das atividades próprias do cargo; executar tarefas afins, inclusive as editadas no respectivo regulamento da profissão.