A Prefeitura de Pongaí, Estado de São Paulo, faz saber aos interessados a abertura de edital de concurso público (Concurso Pongaí SP 2018) para preencher 07 vagas em cargos de ensino superior. Os salários oferecidos pelo município oscilam entre R$ 2.045,60 e R$ 2.360,18, por jornada de trabalho de 30 horas semanais.
De acordo com o edital de concurso, as vagas serão destinadas as funções de Professor de Educação Física (2 vagas), Professor de Ensino Fundamental (3 vagas) e Professor de Pré-Escola (2 vagas). Veja como realizar a sua inscrição a seguir.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 15 e 24 de janeiro de 2018, no site oficial da organizadora do concurso (www.cematconcurso.com.br). A taxa de inscrição custará R$60,00.
O concurso contará com provas objetivas e títulos. As avaliações escritas serão aplicadas no dia 04 de fevereiro de 2018, a partir das 09 horas, na E.M.E.F. Professora Glaucia Kelli Schiasso, Praça Coronel Lázaro Lopes de Moraes, nº 220, Centro.
A prova terá 40 questões, distribuídas entre as disciplinas de Português, Matemática e Conhecimentos Específicos. A validade do concurso será de 24 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.
PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL: Descrição sintética: – Exercer a docência, fundamentando sua atuação na área de conhecimentos, tendo como referencial teórico-prático os Parâmetros Curriculares Nacional, caracterizando as práticas educativas, estéticas, em dimensões de criação, apreciação, consideradas essenciais às questões sociais e culturais presentes no dia à dia. Ensino Fundamental, Séries Finais (1ª,2ª, 3ª e 4ª séries). Atribuições Típicas: – Planejar, executar o trabalho docente, levantar dados e interpretá-los; contribuir para a qualidade do ensino e aprendizagem da Arte; estabelecer mecanismos de avaliação, considerar diferenças individuais, saber tratá-las e encaminhá-las; cooperar com os setores de supervisão e orientação escolar; trabalhar em equipe; executar atividades correlatas ao cargo.
PROFESSOR(A) DE PRÉ-ESCOLA: Descrição sintética: – Ministrar aulas na pré-escola, visando a alfabetização ao desenvolvimento educacional do aluno. Atribuições Típicas: – Elaborar o plano de aula, selecionando o assunto, o material didático a ser utilizado, com base nos objetos fixados, para obter melhor rendimento do ensino; – Ministrar as aulas, transmitindo aos alunos conhecimentos do curso primário, aplicando testes, provas e outros métodos usuais de avaliação, baseando-se nas atividades desenvolvidas e na capacidade média da classe, para verificar o aproveitamento do aluno; – Elaborara boletins de controle e relatórios, apoiando-se na observação do comportamento e desempenho dos alunos, anotando atividades efetuadas, métodos empregados e problemas surgidos, para possibilitar a avaliação do desenvolvimento do curso; – Desenvolver nas crianças hábitos de limpeza, obediência, tolerância e outros atributos morais e sociais, empregando recursos audiovisuais e outros, para contribuir com a sua educação; – Organizar e promover solenidades comemorativas, jogos, trabalhos manuais, para ativar o interesse dos alunos pelos acontecimentos históricos sociais da Pátria; – Executar outras tarefas correlatas determinadas pelo seu superior imediato.
PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA: Descrição sintética: – Exercer a docência, fundamentando sua atuação na área de conhecimentos, tendo como referencial teórico-prático os Parâmetros Curriculares Nacional de da Educação Física, caracterizando as práticas educativas, estéticas, em dimensões de criação, apreciação, consideradas essenciais às questões sociais e culturais presentes no dia à dia. Ensino Fundamental, Séries Finais (1ª,2ª, 3ª e 4ª séries). Atribuições Típicas: – Orientar a aprendizagem do aluno; participar no processo do planejamento das atividades da escola; organizar as operações inerentes ao processo de ensino e aprendizagem; contribuir com o aprimoramento de qualidade do ensino; planejar e executar o trabalho docente em consonância com o plano curricular da escola atendendo ao avanço da tecnologia educacional; levantar dados relativos à realidade de sua classe; definir, operacionalmente os objetivos do plano curricular, formas de execução e situações de experiências; entre outras.