Concurso da Polícia Militar é anunciado com 5.865 vagas para nível médio! Até R$4mil

O concurso da Polícia Militar do Amazonas (Concurso PM AM 2017) será divulgado com 5.865 vagas, anunciou o governo do Estado na noite da última quarta-feira, 18 de outubro. A expectativa é que o edital seja divulgado até o final do ano.

De acordo com o vice-governador e secretário de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), Bosco Saraiva, a PM conta com um déficit de nada menos que 6 mil homens. O quantitativo de 5.865 vagas foi definido com base em um levantamento, que levou em consideração, sobretudo, a quantidade de servidores que se aposentaram e que devem se aposentar neste ano.

“O concurso caminha a todo vapor. Agora, passarei os quantitativos para a PGE (Procuradoria Geral do Estado), responsável por preparar o edital”, disse Bosco. O secretário também destacou o período que a corporação ficou sem concurso. “Os quadros estão muito defasados. Para se ter ideia, não temos concursos para Polícia Civil há mais de 11 anos. O governador já anunciou e nos estamos ultimando a parte legal para lançar o concurso público”.

Comentários estão fechados.