Previsto para o dia 22 de julho, o edital de concurso público da Polícia Civil do Estado de Goiás (Concurso da Polícia Civil PC-GO 2016) foi adiado e, conforme informações da Secretaria de Segurança Pública, o documento será divulgado na segunda-feira, 01 de agosto. O atraso foi devido à alteração na data de publicação do edital em virtude da necessidade de ajustes no contrato para contratação da empresa que realizará o certame.
De acordo com a Secretaria do Estado, as provas serão aplicadas em 16 de outubro, com o resultado previsto para 23 de maio de 2017. O edital contará com 536 vagas, sendo 280 para agente, 220 para escrivão e 36 para delegado de Polícia. Na última quarta-feira, 27 de julho, foi assinado contrato com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), mais conhecido como Cespe/Unb.
Além do requisito de nível superior, o cargo de delegado exige bacharel em direito. Ainda não está confirmada a exigência de prática jurídica ou atividade policial. O salário inicial do Delegado chega a R$10mil. Já o cargo de agente de terceira classe, cargo criado recentemente pelo governo, terá salário de R$ 3 mil, valor que já inclui as bonificações que foram criadas para compor a remuneração.
O certame foi autorizado no início deste ano para governador de Goiás, Marconi Perillo. Assim que o edital for divulgado, o candidato poderá acompanhar todas as informações relevantes sobre o concurso aqui no site.
VEJA TAMBÉM:
A Polícia Civil do Estado de Goiás é uma das polícias de Goiás, Brasil, órgão do sistema de segurança pública ao qual compete, nos termos do artigo 144, § 4º, da Constituição Federal e ressalvada competência específica da União, as funções de polícia judiciária e de apuração das infrações penais, exceto as de natureza militar.
A Polícia Civil de Goiás conta com as seguintes unidades especializadas: