O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso CREA GO 2019). O certame está em fase bem adiantada, uma vez que já conta com cargos definidos, bem como a banca organizadora, que será o Instituto Quadrix. A seleção contará com vagas para cargos de níveis médio e superior e salários de até R$ 8,4 mil.
Mesmo não tendo divulgado o quantitativo de vagas, a banca organizado já adiantou que o concurso CREA-GO 2019 contará com vagas para cargos de níveis médio e superior, com aplicação de provas e lotação em diversas cidades. As vagas serão para os seguintes cargos:
Os aprovados serão lotados em Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragarças, Caldas Novas, Campos Belos, Catalão, Ceres, Cristalina , Formosa, Goianésia, Goiânia , Goiás, Goiatuba, Ipameri, Iporá, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Minaçu, Mineiros, Morrinhos, Palmeiras de Goiás, Pires do Rio, Porangatu, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Helena e Uruaçu.
O concurso deve contar com vagas, além das vagas efetivas, com oportunidades em cadastro reserva, para contratação conforme necessidade do órgão. Além dos salários, os profissionais contarão com diversos benefícios. As contratações serão feitas sob regime celetista.
A expectativa é para que, além de provimento imediato, o concurso Crea-GO também forme cadastro de reserva, que poderá ser preenchido durante todo o prazo de validade. Os servidores deverão fazer jus a benefícios, ainda não informados. A contratação será pelo regime celetista.
O concurso contará com provas objetivas e discursivas, para todos, além de avaliação de títulos, para candidatos de nível superior. As avaliações objetivas e discursivas serão aplicadas nas cidades de Campos Belos, Catalão, Formosa, Goianésia e Goiânia.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás – CREA-GO, é uma autarquia federal de fiscalização do exercício das profissões de Engenheiros, Engenheiros Agrônomos, Geólogos, Geógrafos, Meteorologistas, Tecnólogos e Técnicos de nível médio das modalidades mencionadas, defendendo a sociedade no que diz respeito à qualidade, ética e, principalmente, coibindo a prática do exercício ilegal dessas profissões.
Os CREAs estão presentes em todas as capitais dos Estados e no Distrito Federal e foram instituídos pela Lei nº 5194, de 24/12/66, que definiu a sua composição através de representantes das Instituições de Ensino Superior e das Entidades de Classe que congregam as citadas profissões.