Concurso CRC BA: Edital deve sair em 2019! Organizadora em definição!

Edital tem expectativa de ser divulgado ainda este ano; Banca organizadora será escolhida no dia 30 de outubro

O Conselho Regional de Contabilidade da Bahia vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso CRC BA 2018/2019) em breve. No dia 17 de outubro deste ano, foi publicado no Diário Oficial da União, o aviso de licitação para escolha da banca organizadora do novo certame.

A realização do pregão eletrônico, conforme publicado no Diário Oficial, estava previsto para o dia 30 de outubro. O quantitativo de vagas e os cargos que serão oferecidos ainda não foram informados pelo órgão.

O CRC-BA foi criado com a finalidade de fiscalizar o exercício da profissão de contador e de técnico em contabilidade. Cabe efetuar o registro dos profissionais de contabilidade e das empresas de serviços contábeis. Sua força de ação se encontra no profissional que executa ou explora atividades contábeis, bem como na empresa por ele integrada, no sentido de mantê-lo dentro dos padrões legais. O presidente do Conselho é Antônio Carlos Ribeiro da Silva (ACR).

Último Concurso CRC BA aconteceu em 2011

O último concurso do Conselho Regional de Contabilidade – BA aconteceu em 2011, quando contou com nada menos que 10 vagas imediatas, além de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade. O edital contou com vagas para os cargos de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Serviços Gerais, com requisito de ensino médio, Técnico em Contabilidade e Técnico em Informática com exigência de nível médio/técnico, e Fiscal Contador, Assistente Técnico, Advogado, Contador e Analista de Sistemas, com exigência de nível superior.

Na época, os salários oferecidos oscilaram entre R$884,17 e R$2.076,20, por jornada de trabalho de 40 horas semanais. Os aprovados foram contratados sob o regime celetista.

Os inscritos foram avaliados por provas objetivas, compostas por questões de Língua Portuguesa, Matemática, Legislação do Sistema CFC/CRCs, Informática e Conhecimentos Específicos, a depender do cargo. Houve ainda, uma prova dissertativa.

  • Concurso: Conselho Regional de Contabilidade da Bahia
  • Banca organizadora: a definir
  • Escolaridade: a definir
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: EDITAL PREVISTO
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.