O Conselho Regional de Administração da Bahia vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso CRA BA 2019/2020). A banca organizadora do certame, o Instituto Quadrix, foi contratado como organizador do certame. O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 19 de dezembro.
Em seu site, a banca avisou em seu site que em breve sai o edital do certame. Com isso, o documento pode ser publicado ainda este ano ou já no início de 2020.
De acordo com informações da banca, todas as oportunidades do concurso serão destinadas para cargos de ensino superior. As vagas serão destinadas aos cargos de administrador, administrador fiscal e tecnólogo em Recursos Humanos.
Os aprovados vão atuar em Salvador (BA). Os salários oferecidos vão variar entre R$ 3.044,90 e R$ 4.476,01, além dos benefícios.
O último edital do concurso CRA-BA foi divulgado em 2007. Na ocasião, o edital contou com uma vaga, além de cadastro reserva, no cargo de analista de sistemas, de nível superior. A banca organizadora foi a Consultec.
Em 2006, o Conselho Regional de Administração da Bahia também abriu um concurso sob organização da Consultec. Neste edital, foram oferecidas seis vagas imediatas, além de cadastro reserva, nos cargos de Administrador (nível superior); Administrador fiscal (nível superior); Advogado (nível superior); Analista de sistemas (nível superior); Contador (nível superior); Assistente administrativo (nível médio); e Auxiliar de serviços gerais (fundamental).
Os inscritos no concurso foram avaliados por provas objetivas e títulos. Além disso, o concurso contou com prova prática (somente para assistente administrativo).
Para nível superior, as provas do concurso contaram com 50 questões, distribuídas nas matérias de Língua Portuguesa (10), Noções de Informática (10) e Conhecimentos Específicos (30). A exceção foi o cargo de Analista de Sistemas, que contou com questões de Língua Portuguesa (10) e Conhecimentos Específicos (40).
Para ser aprovado, foi necessário obter resultado igual ou maior que 20% em qualquer um dos conjuntos da prova, e, pelo menos, 50% de acerto em Conhecimentos Específicos.
Os aprovados nas etapas de provas foram convocados para prova de títulos. Quem foi nomeado, foi contratado sob regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).