Concurso CPRH PE 2022: Banca organizadora é contratada!

Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso CPRH PE 2022) e a banca organizadora já está definida.

Um novo edital de concurso público da Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (Concurso CPRH PE 2022) tem expectativa de ser publicado em breve. Foi divulgado no Diário Oficial do Estado, edição do dia 19 de julho, a informação de que o Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE) foi contrato para organização do certame.

A banca organizadora do concurso CPRH PE 2022 terá missão de receber inscrições, viabilizar e aplicar as etapas da seleção, como as provas objetivas.

A estimativa é que o novo concurso CPRH PE ofereça vagas para os cargos de assistente em gestão ambiental e analista em gestão ambiental.

Último Concurso CPRH PE

O último edital do concurso público CPRH de Pernambuco foi aberto em 2008. Na época, o edital contou com 300 vagas para níveis médio, técnico e superior. A Universidade de Pernambuco (UPENET) organizou o certame.

Para nível médio/técnico, as chances são para técnico ambiental e técnico em desenvolvimento organizacional. Na época, o salário foi de R$1.365,52.

Para nível superior, o edital contou com vagas para analista ambiental, analista de desenvolvimento organizacional e assessor jurídico. Os salários chegavam a R$2.731,04. As vagas foram para Recife, Fernando de Noronha, Petrolina, Cabo de Santo Agostinho e Itamaracá.

Os candidatos do certame foram avaliados através de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, com 50 questões de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos.

As questões foram distribuídas entre as matérias de Português, Matemática, Informática, Legislação Ambiental Básica e Conhecimentos Específicos, conforme cada cargo.

Sobre

A Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH é uma entidade autárquica especial estadual, dotada de personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial. Vinculada à Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), integra a Administração Descentralizada do Governo do Estado de Pernambuco, exercendo atividades públicas diretamente, exclusivas e concorrentes da competência do Poder Executivo.

A Agência é detentora de poder de polícia administrativa, atuando através da gestão dos recursos ambientais e sobre as atividades e os empreendimentos utilizadores dos recursos naturais considerados efetiva ou potencialmente poluidores, ou que possam causar, sob qualquer forma, degradação ambiental.

A CPRH age no controle de fontes poluidoras, na proteção e conservação dos recursos naturais, na educação ambiental como ferramenta para a gestão ambiental, bem como no desenvolvimento de pesquisas voltadas para a melhoria da qualidade ambiental. Para exercer as suas funções, a CPRH atua mediante os seguintes instrumentos de política ambiental: licenças ambientais e autorizações, fiscalização, monitoramento e educação ambiental.

A CPRH integra também órgãos e conselhos ambientais de níveis nacionais e internacionais, por composição legal definida ou por conquista política. Em ambos os casos, a Agência contribui para a elaboração de políticas públicas e de projetos de gestão de meio ambiente com base na responsabilidade ambiental.

Informações do concurso
  • Concurso: Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco
  • Banca organizadora: IAUPE
  • Escolaridade: a definir
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: PREVISTO
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.