Concurso Correios 2016 – Edital previsto para nível médio!

Após a chegada do ano de 2016, os concurseiros se animam com a possibilidade de abertura de concurso da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Concurso Correios 2016), que deve ser finalmente divulgado no ano de 2016. O novo edital do concurso Correios 2016 deve ser divulgado no meio do ano e vai contemplar vagas para nível médio, nas funções de carteiro e operador de triagem e transbordo, com salários de R$2.885,37 e R$2.348,87, respectivamente.

O novo presidente dos Correios, Giovanni Queiroz, já sinalizou e confirma que apoia a realização de novo concurso dos Correios para 2016. Através da Assessoria de Imprensa, os Correios afirma que está reavaliando a quantidade de vagas a serem oferecidas no novo certame, além de necessidade de pessoal em cada localidade.

Prepare-se: Apostila Concurso Correios 2016

No último dia 23, foi divulgada a Portaria nº 17, do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest) do Ministério do Planejamento, com a informação que os Correios conta com 223 vagas em cargos vagos. A portaria explica que  do total de 118.624 vagas, 118.401 estão preenchidas. Na teoria, um baixo número de vagas, porém, o novo concurso dos Correios para 2016 deve ser divulgado com oferta maior, já que até a publicação do edital muitos trabalhadores deverão deixar a empresa ao longo da validade do certame.

O concurso dos Correios foi anunciado para julho de 2015, com oferta de 2 mil vagas, além de formação de cadastro reserva, com oportunidades para Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Amazonas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal.

Os interessados em participar do Concurso Correios Operador e Carteiro 2016 devem antecipar os estudos, conforme diz os especialistas. O novo edital exigirá dos candidatos, conhecimentos de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. Além das provas, os inscritos serão avaliados por teste de esforço físico e exame médico admissional, para os aptos na prova objetiva.

A inscrição no concurso dos Correios 2016 poderá ser feito logo assim que o edital for divulgado. Fique atento ao site.

Veja o conteúdo e antecipe a sua preparação!

As provas do concurso dos Correios 2016 exigirá dos candidatos conhecimentos de:

LÍNGUA PORTUGUESA: 1 Compreensão e interpretação de textos. 2 Ortografia oficial. 3 Acentuação gráfica. 4 Emprego das classes de palavras: nome pronome, verbo, preposições e conjunções. 5 Emprego do sinal indicativo de crase. 6 Sintaxe da oração e do período. 7 Pontuação. 8 Concordância nominal e verbal. 9 Regência nominal e verbal. 10 Significação das palavras. 11 Formação de palavras.

MATEMÁTICA: 1 Números relativos inteiros e fracionários, operações e propriedades. 2 Múltiplos e divisores, máximo divisor comum e mínimo múltiplo comum. 3 Números reais. 4 Expressões numéricas. 5 Equações e sistemas de equações de 1o grau. 6 Sistemas de medida de tempo. 7 Sistema métrico decimal. 8 Números e grandezas diretamente e inversamente proporcionais. 9 Regra de três simples. 10 Porcentagem. 11 Taxas de juros simples e compostas, capital, montante e desconto. 12 Princípios de geometria: perímetro, área e volume.

CONHECIMENTOS GERAIS: 1.Organização das administração pública no Brasil a partir da Constituição Federal de 1988. 2.Conceitos relativos às administrações direta e indireta. 3.Diferenças entre autarquias, fundações e empresas públicas. 4.Agentes públicos. 5.Estatuto da ECT.

 Apostila PREPARATÓRIA CORREIOS 2016 - Atendente Comercial,Carteiro, Operador de Triagem e Transbordo  Apostila PREPARATÓRIA CORREIOS 2016 – Atendente Comercial,Carteiro, Operador de Triagem e Transbordo 

Comentários estão fechados.