No Estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura Municipal de Estância Velha abriu um novo edital de concurso público (Concurso Estância Velha RS 2018) para preenchimento de 02 vagas em cargos de Assistente de Comunicação Social e Assistente Legislativo, funções que exigem o ensino médio completo e tem remuneração de R$ 2.212,12 por 36 horas semanais.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre o período de 08 de outubro (a partir das 00h) até as 23h59min do dia 22 de outubro de 2018, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Unars (www.unars.com.br). A taxa de inscrição está fixada em R$ 80,00.
O concurso de Estância Velha RS contará com provas objetivas (para todos os cargos). As avaliações serão aplicadas no dia 24 de novembro, em locais e horários a serem informados no dia 14 de novembro.
O gabarito provisório da prova objetiva e caderno de serão divulgados no dia 26 de novembro, a partir das 15 horas, no site da Unars. O concurso público é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período.
Assistente de Comunicação Social
Acompanhar a Presidência, membros da Mesa e Vereadores em eventos, quando necessário; acompanhar as sessões, reuniões e eventos realizados pela Câmara Municipal e sobre eles produzir notícias a serem veiculadas na internet e em meios de comunicação; Assessorar a Câmara Municipal no relacionamento com a imprensa falada e escrita; preparar o noticiário para ser distribuído aos órgãos de imprensa.
Assistente Legislativo
Prestar assistência aos Vereadores, à Mesa Diretora e seus membros e às Comissões; organizar o sistema de tramitação de papéis, documentos e procedimentos relativos ao suporte legislativo da Câmara Municipal; auxiliar na redação de pedido de informação, pedido de providência, indicação, moção e demais atos e documentos legais; informar procedimentos administrativos, encaminhando-os às unidades administrativas; elaborar atas da sessão ordinária e extraordinária; realizar operações básicas de microcomputador e atividades correlatas, executar serviços administrativos de maior complexidade sempre que necessário; realizar serviços de natureza administrativa e burocrática relacionadas ao suporte legislativo.