Em Minas Gerais, a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas de Uberaba vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso CODAU Uberaba MG 2019) em breve. De acordo com o aviso de licitação, publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 26, a Companhia vai realizar seu pregão para escolha da empresa no dia 8 de agosto.
Foi divulgado no Diário Oficial do Município, edição do dia 12 de julho, a informação de que a comissão organizadora do certame já foi formada.
De acordo com informações do presidente da Companhia, Luiz Guaritá Neto, a justificativa para formação do grupo é a para preenchimento de vagas para cargos públicos. O grupo de trabalho será responsável por aprovar os seguintes itens: Quantidade de cargos vagos a serem providos mediante concurso; Alocação das vagas/cargos; Da minuta de edital com definição do conteúdo programático e cronograma de realização do concurso.
O quantitativo de vagas, cargos, salários, entre outras informações ainda não foram revelados. A Companhia tem por finalidade a prestação de serviços públicos de captação, tratamento e distribuição de água potável. Além de coleta, transporte e tratamento dos esgotos sanitários na sede e nos bairros rurais em Uberaba (MG).
O último edital CODAU-MG foi divulgado em agosto de 2013, quando contou com 101 vagas, distribuídas entre cargos de ensino fundamental, médio e superior. As vagas foram destinadas aos cargos de pedreiro, motorista, analista de saneamento, entre outras. Os salários oferecidos oscilam entre R$885,98 e R$3.041,73, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Além das remunerações, os profissionais contaram com R$383,50 de auxílio-alimentação e plano de saúde. A CKM Serviços teve a responsabilidade do certame.
O concurso contou com prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, a depender do cargo. A validade do concurso foi de dois anos, com possibilidade de prorrogação. A contratação foi feita sob regime estatutário, que prevê estabilidade empregatícia.