Além dos pedidos para postos de nível superior, a CGU discute internamente uma proposta para a abertura de 876 vagas para técnico de finanças e controle, ofício que requer nível médio e oferece salário de R$ 6.065,36, tal valor já inclui auxílio-alimentação.
Em setembro de 2014, o órgão já havia solicitado ao Ministério do Planejamento o provimento desses cargos. Porém, em janeiro deste ano, o pedido foi devolvido para análise pelo novo ministro-chefe da Controladoria-Geral da União. Agora, tal solicitação é analisada pela CGU e deve ser reencaminhada em breve ao MPOG.
O último concurso da Controladoria-Geral da União aconteceu em 2008. Foram abertas 400 vagas, sendo 220 para analista de finanças e controle e 180 para técnico de finanças e controle. As oportunidades foram distribuídas entre a sede e as unidades dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
Na ocasião, a banca organizadora foi a Esaf (Escola de Administração Fazendária) e o processo seletivo ocorreu por meio de prova objetiva de conhecimentos básicos, específicos e especializados, além de um teste discursivo, para analista; e de avaliação objetiva de conhecimentos gerais e específicos para técnico.
As informações são Jc Concursos