O concurso CGM RJ (Controladoria Geral do Município) avança e pode ter edital liberado a qualquer momento. Isso porque, o certame anunciou a banca que vai comandar a seleção.
A contratada foi a FGV. Apesar de ter sido anunciada 05 meses atrás, a empresa ainda não tinha assinado os papéis. O extrato de contrato foi publicado nesta quinta-feira, 08 de dezembro, no Diário Oficial da União.
Além de receber as inscrições, a banca vai ainda organizar o andamento das fases. De acordo determinado no documento, o contrato com a banca foi assinado e terá vínculo até novembro de 2024. Apesar do edital ainda não ter uma data para ser publicado, está previsto para ser liberado em 2023.
Apesar de não ter o quantitativo de vagas, os cargos serão para ensino superior. Vale lembrar que o edital em 2023 deve ser disponibilizado para as seguintes carreiras:
Os requisitos variam a depender de cada cargo. Para o técnico, podem concorrer graduados em qualquer área. Já para o contador, é necessário graduação em Ciências Contábeis, além de registro no conselho.
As remunerações também mudam a depender do cargo, porém, ambos terão jornada de trabalho equivalente a 40 horas semanais. Os ganhos iniciais são de R$10.755,65 e são divididos entre:
O regime de contratação do concurso CGM RJ é estatutário, ou seja, garante estabilidade ao aprovado.
O último concurso CGM RJ aconteceu em 2015. Na ocasião, foram ofertadas 53 vagas. Os candidatos foram submetidos a prova objetiva com o total de 120 questões, divididas entre conhecimentos básicos e específicos. A prova contou com as seguintes disciplinas: