Concurso CGE AL: Edital com 40 vagas para Analista depende da aprovação da tabela de cargos

Documento foi publicado no Diário Oficial; Oportunidades de Analista serão destinadas para diversas áreas

concurso público da Controladoria Geral do Estado de Alagoas (Concurso CGE AL 2018) para 40 vagas no cargo de Analista de Controle Interno tem expectativa de ser publicado em breve. O órgão aguarda, no momento, que a tabela de cargos seja autorizada pela Assembleia Legislativa de Alagoas para o certame ter andamento.

A Lei Estadual 7.972/2017, que cria o quadro permanente da Controladoria Geral, entrou em vigor em janeiro deste ano. Por isso a necessidade de que um novo concurso seja realizado. Mas para isso é necessário que a Assembleia autorize a tabela de remuneração. Mesmo depois de oito meses após o aval do concurso, o parecer ainda não foi expedido. De acordo com a assessoria da Controladoria, o processo para fixação da remuneração ainda está em andamento.

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 11 de maio, o despacho da Procuradoria-Geral do Estado que autoriza o órgão realizar um novo certame.

O governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, já havia sancionado, no início do ano, a lei que cria o quadro permanente e estabelece normas de realização do certame. A Lei que dispõe as carreiras, nº 7.972, foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 10 de janeiro.

As oportunidades de Analista de Controle Interno serão destinadas as especialidades de Ciências Contábeis (10), Direito (10), Engenharia Civil (04), Ciências da Computação (03) e Demais Graduações (13). Os candidatos serão selecionados através de provas ou de provas e títulos. 

A carreira de Analista de Controle Interno compreende os servidores que desempenham, no âmbito da Controladoria Geral do Estado (CGE), atividades de análise e controle interno dentro das áreas de auditoria de gestão e obras, contratos, convênios, contas públicas, controle financeiro, correição administrativa e ouvidoria.

Lei que dispõe sobre a criação do quadro permanente da CGE foi publicada no dia 10/01. Foto: Agência Alagoas

O Concurso CGE AL 2018

O cargo de Analista de Controle Interno terá jornada de trabalho de 40 horas semanais. Os servidores aprovados no concurso público deverão passar por um curso de capacitação promovido pela Escola de Governo de Alagoas.

Entre as atribuições do cargo de analista de controle interno estão a promoção do controle social a partir da transparência da gestão pública, coordenar e executar, no âmbito do Poder Executivo Estadual, as atividades de fiscalização, além dos resultados da ação governamental e da gestão dos administradores públicos estaduais, bem como da aplicação de recursos públicos estaduais, da aplicação de recursos públicos por órgãos e entidades de direito público ou privado ou por pessoas físicas, sem prejuízo de outros controles pertinentes.

Ainda na publicação, estão especificadas as regras e exigências sobre a produção do edital, vagas previstas para pessoas com deficiências e as normas para a o desenvolvimento na carreira de analista de controle interno.

O concurso público terá validade máxima de dois anos, contados da data de homologação, prorrogável, uma vez, por igual período. O prazo de validade do concurso e as condições de sua realização serão fixados no edital de concurso CGE/AL 2018, que será publicado aqui no site.

Informações do concurso
  • Concurso: Controladoria Geral do Estado de Alagoas
  • Banca organizadora: a definir
  • Escolaridade: superior
  • Número de vagas: 40
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: PUBLICADO
  • Autorização do concurso – Clique aqui

Comentários estão fechados.