Concurso CG DF 2022: Edital para Auditor terá o Cebraspe na organização

O novo edital de concurso público da Controladoria Geral do Distrito Federal (Concurso CG-DF 2022) segue na expectativa. O Cebraspe será o organizador do certame e deve ser confirmado oficialmente em breve. O nome da banca já consta no Portal da Transparência do órgão.

De acordo com o que consta no processo, banca e a Controladoria tem vínculo contratual até abril de 2023. As vagas serão oferecidas para auditor de controle interno.

O concurso CG-DF 2022 já está autorizado, conforme aval concedido pela Secretaria de Economia e a Controladoria-Geral do Distrito Federal. A autorização foi dada pelo secretário de Economia, André Clemente.

É preciso destacar que a abertura de novos concursos e provimento das vagas dependerá, também, de um novo aval prévio da pasta, já que consta no texto que “a realização dos concursos a que se refere o art. 1° depende de manifestação favorável das áreas técnicas de pessoal, orçamento e finanças, subordinadas às Secretarias Executivas desta Pasta.”

Segundo o texto, o provimento dos cargos autorizados pela pasta estão condicionados à existência de vagas no cargo no qual se dará o provimento; ocorrência de vacâncias que justifiquem suas correspondentes reposições, até o término do período de restrição imposto pelo art. 8º da Lei Complementar nº 173/2020; e adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Segundo informações da Economia, o quantitativo de vagas imediatas e cadastro de reserva serão os previstos nos processos indicados, seguindo todos os termos da portaria.

O concurso CG DF 2022

O secretário de Economia autorizou, em agosto de 2021, a criação de uma comissão para a realização do concurso público para a carreira de auditor de controle interno. Segundo o texto, o grupo de trabalho formado terá representantes dos seguintes órgãos:

  • Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal – SEEC; e
  • Controladoria-Geral do Distrito Federal – CGDF

Em 2018, além da preparação para o novo concurso da CG-DF, a Assessoria de Comunicação da Controladoria confirmou o quantitativo de vagas do edital. Na ocasião, o edital tinha previsão de preencher 234 vagas de auditor de controle interno. Do total, 87 eram destinadas a provimento imediato e as demais 147 via cadastro de reserva. O quantitativo foi aprovado pelo Comitê de Políticas de Pessoal do órgão.

A carreira tem graduação em qualquer área. O salário inicial gira em torno de R$12.800, além dos benefícios que serão oferecidos aos servidores como auxílio-alimentação e transporte.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.