Concurso CEPLAC 2016 – Edital em breve!

Em breve será divulgado uma ótima oportunidade de emprego no Estado da Bahia. A Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC), entidade de pesquisa com atuação na região sul da Bahia, deve divulgar a abertura de novo concurso público em breve, conforme informou a senadora Lìdice da Mata (PSB). O edital já estava previsto para acontecer no final do ano de 2015, mas sofreu atraso.

O compromisso do Concurso CEPLAC 2016 foi firmado em reunião com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, e senadores da comissão do setor. A CEPLAC precisa de novo concurso urgente, já que metade do quadro de servidores está prestes a se aposentar, o que limita a continuação dos trabalhos de pesquisa para a plantação cacaueira. Antes do concurso, o Ministério da Agricultura deve fazer um levantamento para saber a real situação de toda a estrutura da pasta.

A Ceplac é uma das várias secretarias do órgão. Ainda segundo a senadora, um fundo será criado a partir da venda de imóveis da época de auge do cacau na Bahia para reforçar a verba para a pesquisa. “Na época áurea do cacau, a Ceplac adquiriu muitos imóveis, hoje muitos não são usados”, informou a senadora.

Comentários estão fechados.