No Rio Grande do Sul, a Câmara Municipal de Tapejara abriu um um novo edital de concurso público (Concurso Câmara de Tapejara RS 2019) que tem por objetivo ocupar uma vaga no cargo de Oficial Legislativo, função que exige o ensino médio completo e idade mínima de 18 anos. A remuneração oferecida será de R$ 1.751,35, por carga de horária de 40 horas semanais.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até as 23h59min do dia 30 de abril de 2019, no site oficial da banca organizadora Fundatec (www.fundatec.org.br). A taxa de inscrição está fixada em R$ 83,80.
O concurso consistirá com provas objetivas (para todos) com 40 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa (10), matemática/raciocínio lógico (10), conhecimentos gerais (10) e legislação (10). As avaliações serão aplicadas no dia 02 de junho, em locais e horários a serem informados no dia 22 de maio.
Os gabaritos provisórios serão divulgados no dia 03 de junho e os gabaritos definitivos em data prevista para 17 de junho de 2019. O concurso público é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do legislativo municipal.
Descrição resumida: O profissional trabalha com conferência e digitação de documentos, arquivamento de processos e atendimento ao público; receber e guardar valores; efetuar pagamentos e outras afins, tais como: redigir, digitar, conferir, corrigir ofícios ou quaisquer outros tipos de correspondência oficial; digitar, conferir e corrigir proposituras, projetos, emendas, relatórios, contratos, termos aditivos, planilhas, tabelas, encaminhados por seus superiores hierárquicos; operar softwares e sistemas de informática, inserindo dados necessários ao bom atendimento dos serviços da Câmara; conferir, ordenar e arquivar processos, publicações oficiais, documentos, livros, periódicos, prontuários, documentos fiscais e contábeis; atender a funcionários e público, fornecendo informações gerais atinentes ao serviço realizado, pessoalmente, por meio eletrônico ou por telefone; providenciar e manter as instalações legislativas em condições de asseio e em condições de utilização, executar outras tarefas correlatas; planejar, organizar e orientar as atividades de identificação de espécies documentais; frequentar cursos de aperfeiçoamento.