Em Santa Catarina, a Câmara Municipal de Iomerê abriu inscrições de concurso público para preenchimento de 03 vagas em cargos de níveis médio e superior no legislativo municipal.
As vagas destinadas são para os cargos de Contador (1 vaga), Advogado/Assessor Jurídico (1 vaga) e Auxiliar Administrativo (1 vaga). Os salários oferecidos variam entre R$ 1.200,00 a R$ 1.900,00, por carga horária de 12h a 40h semanais.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até as 17h do dia 28 de novembro de 2019, no site oficial da banca organizadora Webo Serviços. O valor da inscrição varia entre R$ 50,00, R$ 60,00 e R$ 80,00.
O concurso contará com provas objetivas (caráter eliminatório) a ser aplicada no dia 15 de dezembro, em locais a serem informados a partir do dia 10 de dezembro. Os gabaritos serão divulgados no site da Webo Serviços.
ADVOGADO
Exercer as atribuições inerentes à formação técnico-profissional, especialmente nas questões diretamente relacionadas ao processo legislativo e nas intervenções exigidas pela legislação específica, especialmente nos processos administrativos relacionados à compras, licitações, contratações, recursos humanos e em outros processos administrativos que requeiram a intervenção de profissional do Direito; prestar assessoramento e orientação jurídica à Presidência da Câmara, aos Vereadores e aos servi dores, sempre que necessário e no interesse público; representar o Câmara, através de instrumento legal próprio, junto ao Poder Judiciário, sempre que necessária a defesa de interesse público desta; emitir pareceres sobre matéria jurídica e executar outras atividades e serviços, segundo às especialidades pertinentes à respectiva profissão.
CONTADOR
Exercer as atribuições inerentes à formação técnica-profissional, operacionalizar os serviços contábeis e de gestão fiscal, financeira, orçamentária e patrimonial, seguindo as orientações legais e técnicas aplicáveis; supervisionar a execução orçamentária, contábil, financeira e patrimonial; participar da elaboração da legislação orçamentária; orientar todos os setores da Câmara acerca da legislação e de normas de Direito Financeiro; atender às determinações do Controle Externo e agir em conjunto com o Controle Interno; cumprir as determinações do Tribunal de Contas do Estado, além de outras inerentes ao cargo.
AUXILIAR ADMINISTRATIVO
Exercer as atribuições de gerenciamento, orientação, controle e desenvolvimento das atividades da Câmara, abrangendo a esfera administrativa e burocrática, promovendo o funcionamento das atividades administrativas em todos os setores da Câmara; digitação e controle de documentos e de atos oficiais; auxiliar nos serviços burocráticos, especialmente nas áreas de recursos humanos, auxiliando o contador na confecção das folhas de pagamento, compras e licitações, redação oficial, inclusive de correspondências e de técnica legislativa; arquivamento e guarda de documento; operacionalização de sistemas informatizados nas diversas áreas administrativas; controlar a publicação de atos administrativos e legais e no cumprimento das disposições legais pertinentes à Administração Pública; cooperar na execução de outros serviços e atividades, conforme se apresentar a demanda, além de realizar as atividades de controle interno.