O concurso Câmara de Goiânia GO pode ter o edital liberado a qualquer momento. A expectativa é de sejam anunciadas 22 vagas para nível médio e superior.
Vale lembrar que na quarta-feira, 14 de dezembro, o certame foi autorizado por meio do projeto de lei 414/2022.
O novo edital tem a função de contratar servidores para atuar diretamente no município e suprir as necessidades da Diretoria de Tecnologia da Informação, da TV Câmara e do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt).
Foram autorizadas 22 vagas. Confira a lista de acordo com a escolaridade:
Nível médio:
Nível superior:
O projeto de lei ainda vai passar por votação. Se aprovado, o certame vai escolher a banca que será responsável por receber as inscrições e viabilizar as etapas da seleção.
O principal intuito do concurso é restabelecer o quadro de funcionários que pediram exoneração ou aposentadoria.
O vereador Romário Policarpo falou sobre o assunto: “Esse novo certame vai reforçar o nosso quadro de pessoal efetivo que trabalha, direta e indiretamente, nas atividades de divulgação das atividades do Poder Legislativo, dando mais transparência à atuação dos vereadores”.
O vereador ainda pontuou: “Vamos reforçar as equipes da TV Câmara Goiânia, que recebeu investimentos em digitalização e atualização dos equipamentos, e da área de tecnologia da informação, responsável por nossas redes de dados, pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) e segurança de rede”.
Vale lembrar que há expectativa da liberação do edital desde 2021, ano em que foi formado a comissão organizadora.
O último concurso Câmara de Goiânia GO aconteceu em 2018 e ofereceu o total de 121 vagas. Do total, 75 para contratação imediata e 46 para formação de cadastro de reserva.
A UFG foi a responsável pelo certame. As oportunidades foram divididas entre os seguintes cargos: