Concurso CAIXA 2014 será investigado pelo MPT-DF

O Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF) divulgou que vai investigar possíveis irregularidades no último concurso da CAIXA, realizado em 2014.  A investigação do Concurso Caixa 2014 servirá para apurar os 28 mil aprovados que ainda não foram convocados. A seleção é válida até junho deste ano.

O procurador do trabalho, Carlos Eduardo Brisolla, responsável pelo caso, diz que “a realização de certame com a finalidade exclusiva de aprovar vagas para cadastro de reserva, deixando em espera milhares de candidatos e sem a indicação precisa do número de vagas no edital, aponta violação aos princípios aplicáveis à Administração Pública inscritos no artigo 37 da Constituição Federal”.

O procurador informou ainda, que já enviou ofício à Caixa para que a empresa apresente a relação dos candidatos aprovados no concurso e dos efetivamente admitidos desde 17 de junho de 2014, relacionados por micropolo. Também há questionamento sobre o número de vagas abertas por unidade desde então por aposentadorias e por outras razões.

O concurso da Caixa em 2014 aprovou mais de 30 mil candidatos no cargo de técnico bancário. Porém, até agora, aproximadamente 2 mil foram nomeados. Os demais aguardam a convocação e questionam a falta de reposição de empregados, principalmente em razão do Plano de Aposentadoria Anual do banco.

Concurso CAIXA previsto para 2016 – Técnico Bancário

Na última sexta-feira, 08 de janeiro, em uma cerimônia de entrega de apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, a presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Miriam Belchior, informou que o concurso CAIXA 2016 (Nível Médio) está sendo discutido, mas não precisou a data de divulgação do edital Concurso CAIXA 2016. “Nós estamos discutindo isso ainda. É só em junho (o término da validade da atual seleção), tem muito tempo pela frente, muita coisa para acontecer. Estamos planejando.”

A presidente foi muito cautelosa em relação ao próximo concurso da Caixa para nível médio, já que o país vive um momento de crise econômica. Um dos pontos a favor da abertura do concurso CAIXA 2016 (Técnico Bancário) é a diretriz do banco em publicar seus editais antes do prazo do atual concurso terminar, geralmente três meses anterior. Seguindo a lógica, em março seria divulgado o concurso da Caixa Econômica 2016 para nível médio.

Comentários estão fechados.