O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) pode ter edital do concurso BRDE liberado a qualquer momento. Isso porque, o certame está avançando em etapas e há muita expectativa para abertura das inscrições.
O certame não anuncia edital desde o ano de 2016 e agora encontra-se na fase da escolha da banca que vai comandar a seleção, receber as inscrições e viabilizar as etapas.
A Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec) foi a empresa escolhida. Contudo, é importante lembrar que antes da liberação do edital, a banca juntamente com a comissão vão realizar o cronograma do certame.
Vale lembrar que informações sobre requisitos, assim como vagas e cargos do concurso BRDE ainda não foram divulgadas. Os esclarecimentos devem ser anunciados junto a liberação do edital.
Diante disso, caso as fases prossigam, tudo indica que o edital será anunciado ainda em 2022. É importante mencionar que o banco tem um histórico grande de existência. Foi fundado em 15 de junho de 1961 pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com a meta de fazer o Sul do Brasil prosperar.
O último certame aconteceu em 2016. Na ocasião, a Fundatec também foi a banca escolhida. As oportunidades para provimento imediato, assim como cadastro reserva, foram distribuídos entre as seguintes cidades: Curitiba (Paraná), Florianópolis (Santa Catarina) e Porto Alegre (Rio Grande do Sul).
As vagas foram para analista de projetos com especializações em:
Os salários na ocasião variavam entre R$6.770,37 a R$7.898,77. A carga horária dos servidores e aprovados no certame era de 30 horas semanais. Além da remuneração, os aprovados receberam os seguintes benefícios:
As etapas do concurso BRDE foram questões objetivas, discursiva e análise de títulos. Entre as disciplinas exigidas foram: Língua Portuguesa; Atualidades; Língua Inglesa; Raciocínio Lógico, Analítico e Quantitativo; e Conhecimentos Específicos.