O concurso Bombeiros PI ( Piauí) anuncia que foram liberados os gabaritos da prova de soldado. A avaliação aconteceu no último domingo, 04 de junho.
Segundo informações do Núcleo de Concursos e Produção de Eventos (Nucepe), organizador, 4.038 candidatos estavam aptos a participar do concurso, mas 550 faltaram, totalizando assim uma abstenção de 13,6%.
Para acessar o gabarito, clique aqui.
Vale lembrar que a interposição de recursos poderá ser realizada até a próxima terça-feira, 06 de junho. Os resultados serão liberados no dia 14 de junho.
De acordo com o edital, os aprovados desta etapa são aqueles que alcançaram pontuação igual ou superior a 60% (48 pontos), e obtiveram, no mínimo, 50% do total de pontos de cada disciplina.
Conforme critérios do edital, os aprovados também terão as suas redações corrigidas. O resultado preliminar desta etapa sairá no dia 27 de junho.
As demais fases do certame são: exame de saúde; exame físico; avaliação psicológica e investigação social. Segundo o cronograma pré estabelecido a divulgação dos candidatos aprovados para a matrícula no Curso de Formação de Soldados (CFS) e formação do cadastro de reserva deve acontecer no dia 13/11.
Como já mencionado, o concurso Bombeiros PI está disponibilizando 400 vagas, que serão distribuídas do seguinte modo:
Para participar do concurso Bombeiros PI foi preciso seguir os requisitos estabelecidos no edital. Sendo eles:
É importante salientar que a segunda fase se refere aos exames de saúde, médico e psicológico. O Exame de Saúde (Médico e Odontológico) estará sob a responsabilidade de juntas médicas designadas pelo NUCEPE/UESPI especificamente para esse fim.
As juntas médicas, designadas pelo NUCEPE/UESPI e responsáveis pela avaliação médica e a avaliação dos exames laboratoriais e complementares, serão compostas por:
Os exames pedidos no concurso Bombeiros PI serão laboratoriais e médicos complementares:
Dos Exames Laboratoriais
I – sangue: hemograma completo (com contagem de plaquetas), coagulograma, glicemia de jejum, ureia, creatinina, ácido úrico, colesterol (total e frações – LDL, HDL e VLDL), triglicerídeos, gama-GT, fosfatase alcalina, transaminases (TGO/TGP), bilirrubinas (total e frações), sorologia para doença de Chagas (pelo menos 2 métodos), VDRL (ou sorologia para sífilis), perfil sorológico para hepatite B (incluindo obrigatoriamente: HBsAg, HBeAg, Anti HBc (IgM e IgG), Anti HBe, Anti HBs), sorologia para hepatite C (Anti HVC) e tipagem sanguínea (grupo ABO e fator Rh);
II – Urina: elementos anormais e sedimentos (EAS).
Dos exames médicos complementares