Governo do Mato Grosso do Sul divulgou mais uma etapa rumo ao edital do concurso Bombeiros MS. O certame vai ofertar 260 vagas para soldados e oficiais. O documento foi liberado nesta terça-feira, 20 de setembro.
A banca escolhida para comandar o concurso foi Idecan. Vale lembrar que o documento divulgado não informa detalhes sobre cronograma ou outros trâmites sobre a seleção, contudo, tudo indica que a liberação do edital não vai demorar. Os próximos passos são a assinatura do contrato, a realização do cronograma e, por fim, a liberação do edital.
O quantitativo de vagas foi autorizado pelo governador do estado, Reinaldo Azambuja. De acordo com o documento, das 260 vagas, 250 serão para soldados e 10 vagas para oficiais.
Porém, ainda não há previsão para liberação do documento, embora haja expectativa para que o edital seja liberado ainda esse ano. “Queremos reforçar nossa segurança pública com novos policiais e bombeiros, aprimorar o trabalho ambiental em todo o Estado e também aperfeiçoar nossa área de tecnologia da informação. Estamos visando a melhora dos serviços públicos e o atendimento à população“, esclareceu o governador.
Sobre a possibilidade de mais editais, Reinaldo afirmou: “Feito o concurso público vem mais policial para atender a demanda da população. Isso fortalece as políticas governamentais na área da segurança pública, mas também atendemos o meio ambiente e o nosso serviço de inteligência que cuida da TI [Tecnologia da Informação] do Estado. Então, é mais um complemento dos concursos que já validamos para fortalecer ainda mais as estruturas do Estado do Mato Grosso do Sul“.
O último edital foi liberado em 2018 para os cargos de oficiais e soldados e teve a Fapem como banca organizadora. Foram ofertadas 176 vagas divididas entre:
– 53 vagas para soldado
– 23 vagas para oficial
A avaliação se deu através de cinco etapas:
Os cargos foram para nível médio e superior.