Concurso Bombeiros-DF 2016 – Edital a qualquer momento para soldados e oficiais!

Os Corpos de Bombeiros Militares são corporações cuja principal missão consiste na execução de atividades de Defesa Civil, Prevenção e Combate a Incêndios, Buscas, Salvamentos e Socorros Públicos no âmbito de suas respectivas Unidades Federativas. Desde 1915 são considerados Força Auxiliar e Reserva do Exército Brasileiro, e integram o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil. Se você tem o interesse em ingressar no Corpo de Bombeiros em 2016, pode se animar. Isso porque, o edital do Concurso Bombeiros do Distrito Federal 2016 será divulgado a qualquer momento, conforme informou o Sindicato da corporação. O Notícias Concursos apurou que, o concurso Bombeiros-DF 2016 já tem organizadora:  Instituto de desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) será o responsável pela coordenação do certame.

Com isso, tudo indica que o Edital do Concurso Bombeiros-DF 2016 será publicado ainda neste semestre para 779 vagas, sendo 620 para soldados (praças), 44 para oficiais e 115 para oficiais bombeiros combatentes do corpo de bombeiros militar nas áreas complementares e de saúde. A exigência para todos os cargos será de nível superior. Além disso, para alguns cargos será necessário curso de nível superior em área específica.

Uma boa notícia para quem deseja o ingresso, é que o Bombeiros do Distrito Federal costuma convocar os aprovados além do número de vagas previsto no edital. No último concurso, por exemplo, foram 224 vagas, mas a corporação fez mais de 1.000 nomeações, de uma total de pouco mais de 1.500 candidatos aprovados

A corporação não divulgou as remunerações iniciais dos cargos, alegando que poderão passar por alterações até a publicação do edital. Porém, os interessados podem ter ao menos uma ideia por meio do concurso anterior para soldados, realizado em 2011. Na ocasião, o inicial era de R$ 3.413,62 na segunda classe, passando para R$ 4.464,11 na primeira.

O último certame foi realizado em 2011. Na ocasião foi organizado pela Cespe/UnB, e contou com provas objetivas, exames de aptidão física, inspeção de saúde, avaliação psicológica e investigação social e funcional. Na avaliação objetiva, foram 120 quesitos, sendo 70 de conhecimentos básicos e 50 de conhecimentos específicos, exigindo as matérias de língua portuguesa, ciências da natureza e matemática e noções de informática, temas de emergência pré-hospitalar, lei orgânica do Distrito Federal e legislação do CBMDF.

Comentários estão fechados.