Vai sair! Após longos dias de espera e ansiedade, os candidatos que aguardam o Concurso dos Bombeiros do Distrito Federal (Concurso Bombeiros-DF 2016) têm o que comemorar. O organizador do concurso, Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Social (Idecan), informou que a previsão é que o edital seja divulgado até o início de junho. O certame abrirá vagas para oficiais e praças, porém o quantitativo de vagas ainda não foi definido.
Segundo informações da Comissão Permanente de Concursos dos Bombeiros, a expectativa é que o edital tenha 779 vagas, sendo 448 para soldados, 115 para oficiais combatentes, 112 para soldados condutores e operadores de viaturas, 55 soldados de manutenção de equipamentos e veículos, 20 oficiais complementares, 20 oficiais médicos, cinco soldados para manutenção de equipamentos e aeronaves e quatro oficiais cirurgiões-dentistas. No último concurso o inicial era de R$ 3.413,62 na segunda classe, passando para R$ 4.464,11 na primeira.
Para concorrer a uma das vagas no Concurso Bombeiros-DF 2016, o candidato deverá ter nível superior, idade de 18 a 28 anos, altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres, entre outros requisitos que serão detalhados no edital.
VEJA TAMBÉM:
O último concurso foi realizado em 2011, sob organização do Cespe. Foram oferecidas 333 vagas de nível superior divididas entre os Curso de Formação de Praças Bombeiro Militar (CFP BM) e no Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar (CFO BM). Na época, foram 6 chances para bombeiro condutor e operador de viatura, 224 para bombeiro militar geral operacional, 23 para o quadro complementar e de saúde e 30 vagas para bombeiro geral músico. Com histórico de muitas convocações, foram chamados nada menos que 1.373 aprovados, o equivalente a quatro vezes o número total de vagas abertas.