A Prefeitura de Belo Horizonte, Minas Gerais, anunciou que as inscrições para o concurso Belo Horizonte MG foram prorrogadas. As vagas são para nível superior, carreira de analista de políticas públicas, sendo que 22 com especialidade de Serviço Social e 1 para Psicologia.
Há reserva de vagas para deficientes e negros. Agora, os interessados podem se inscrever até dia 30 de agosto, através do portal oficial do IBDO, banca responsável pelo certame. A taxa é de R$ 110 e o pagamento pode ser feito até o dia 1 de setembro de 2022.
Como requisito, é preciso ter graduação na área desejada, além de registro no conselho competente. A carga horária de trabalho é equivalente a 40 horas semanais com remuneração inicial de R$4.646,28. Os aprovados do certame atuarão na Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania de Belo Horizonte.
Para investidura dos cargos serão necessários o cumprimento dos seguintes requisitos:
As provas do concurso Belo Horizonte MG estão previstas para o dia 20 de novembro e será composto por etapas de caráter eliminatório e classificatório. A duração da prova será de 4 horas e as provas objetivas contarão com 50 questões que serão divididas entre: Língua Portuguesa total de 5 questões, Conhecimento Específico 20 questões e Conhecimento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social- total de 25 questões.
A etapa objetiva terá pontuação máxima de 100 e os aprovados para a próxima fase precisarão de um desempenho igual ou superior a 60% de aproveitamento. Serão corrigidas um total de 500 questões. Deste valor total 350 textos serão para candidatos de ampla concorrência e 150 para cotistas, sendo que 100 para negros e 50 redações de pessoas com deficiência. Essa etapa será para analistas com especialidade em serviço social.
Por sua vez, para Psicologia serão um total de 100 redações corrigidas, sendo que 30 serão designadas para cotistas, 20 negros e 10 para pessoas com deficiência e 70 para ampla concorrência. A validade do certame será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a depender da necessidade da prefeitura de Belo Horizonte.