O concurso Banco do Brasil está com inscrições abertas até o dia 24 de fevereiro. A banca Cesgranrio é a responsável pelo certame.
Entre os temas que os concurseiros têm mais dificuldades é informática. Você sabe como estudar de forma efetiva? Confira as nossas dicas abaixo.
É importante que você se atente ao edital. Contudo, o professor João Paulo acredita que os assuntos que terão maior predominância no certame são os novos.
Os temas como: ferramentas colaborativas, computação na nuvem e sistemas de decisão devem estar em sua prova.
O especialista ainda destaca que assuntos como ‘Malwares’ são abordados de forma mais direta e simples. Por este motivo, deixa como alerta que questões que não podem ser “perdidas” na prova.
Espera-se que o certame cobre cerca de 15 questões para a disciplina. Os assuntos devem estar distribuídos de forma homogênea. O professor ainda deixou claro que na última prova do BB, de 2021, a banca organizadora veio com três cadernos de provas, todos com questões diversificadas. Mas, a prova tipo C era consideravelmente mais difícil que as demais. Diante disso, o candidato pode se deparar com um caderno mais fácil ou mais elaborado.
O importante é a preparação. Como dica, o especialista afirma que o aluno pode levar em conta alguns certames na hora da preparação: “Nesse concurso tivemos um período de inscrições e lapso entre abertura do edital e a prova maiores, o que permite aos alunos uma melhor preparação, sem contar com uma boa base de provas recentes da área bancária feitas pela própria Cesgranrio, como BB2021, caixa PCD, Banco Amazônia e agora o Banrisul“.
As vagas são para escriturário dividido entre Agente de Tecnologia e Agente comercial. Confira a lista:
CARGO | VAGAS |
Escriturário – agente comercial | 2.000 + 1.000 CR |
Escriturário – agente de tecnologia | 2.000 + 1.000 CR |
Vale lembrar que os aprovados poderão atuar nos seguintes estados: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e no Distrito Federal.
O edital informa que o aprovado fará jus ao valor de R$ 3.622,23. Contudo, serão acrescidos demais benefícios como:
A jornada de trabalho é de 30 horas semanais e o requisito é certificado de nível médio em uma instituição reconhecida pelo MEC.
Os interessados serão avaliados além da prova objetiva, pelas demais fases:
A etapa objetiva do concurso Banco do Brasil está marcada 24 de abril de 2023, 5 horas e serão 70 questões entre conhecimentos básicos e específicos. Para acessar o edital completo, clique aqui.
De acordo com o edital do concurso Banco do Brasil, as principais funções do cargo são: