Antes previsto para ser publicado em setembro de 2015, a assessoria do órgão informou que o concurso ficou para dezembro de 2015. A partir de agora, o banco deve oferecer vagas imediatas, e chamar pelo menos 500 aprovados, de acordo com o Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal (MPT-DF).
O concurso será aberto para os Estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Amazonas(parte).
A informação do atraso do concurso foi dada pela gerente executiva de Gestão de Pessoas do Banco do Brasil, Ana Cristina Rosa Garcia, alegando que o banco faz uma revisão de suas seleções. Ainda segundo ela, devido à necessidade da oferta de vagas imediatas, conforme acordo com o Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF), foi alterada a diretriz de publicar editais três ou quatro meses antes de o prazo de validade do concurso anterior expirar. Ana Cristina revelou ainda que o edital da seleção que incluirá o Rio será publicado após o fim da validade do atual concurso, o que ocorrerá em 26 de setembro.
O salário é de R$ 2.227,26 com jornada de 30 horas por semana. Além disso, o banco oferece possibilidade de ascensão profissional, participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio creche, ajuda alimentação/ refeição, auxílio a filho com deficiência, plano odontológico, assistência médica e previdência privada.
Com base no último edital, em que foram feitas algumas alterações(a entrada da língua inglesa), as matérias cobradas foram: