O concurso Banco do Brasil sofreu retificação. Foram mudados os locais de prova. As provas estão previstas para 23 de abril, por sua vez, o certame oferta 6 mil vagas para o cargo de escriturário, com escolaridade de nível médio.
A banca Cesgranrio anunciou que a mudança aconteceu para os candidatos que vão realizar as provas no Paraná. Diante disso, os candidatos que fariam provas em Santa Mariana realizarão as avaliações em Cornélio Procópio.
Vale lembrar que as provas terão duração de 5 horas e serão compostas por 70 questões de múltipla escolha, sendo 25 de Conhecimentos Básicos e 45 de Específicos, totalizando 100,0 pontos.
Veja a tabela a seguir:
As vagas são para escriturário dividido entre Agente de Tecnologia e Agente comercial. Confira a lista:
CARGO | VAGAS |
Escriturário – agente comercial | 2.000 + 1.000 CR |
Escriturário – agente de tecnologia | 2.000 + 1.000 CR |
Diante disso, com o aumento da oferta, o perfil profissional de agente comercial passa a contar com 3.300 vagas, enquanto o agente de tecnologia possui 3.225 oportunidades.
Vale lembrar que os aprovados poderão atuar nos seguintes estados: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e no Distrito Federal.
O edital informa que o aprovado fará jus ao valor de R$ 3.622,23. Contudo, serão acrescidos demais benefícios como:
A jornada de trabalho é de 30 horas semanais e o requisito é certificado de nível médio em uma instituição reconhecida pelo MEC.
De acordo com o edital do concurso Banco do Brasil, as principais funções do cargo são:
Os interessados serão avaliados além da prova objetiva, pelas demais fases:
A etapa objetiva do concurso Banco do Brasil está marcada para 24 de abril de 2023 e serão 70 questões entre conhecimentos básicos e específicos. Para acessar o edital completo, clique aqui.
Com o ajuste, a instituição afirma que esta condição esclarece o compromisso da instituição com a população. “O total de vagas reservadas às pessoas com deficiência aumentou de 5% para 12,5%, o que significa que serão acrescidas 299 vagas e 226 para formação de cadastro de reserva para provimento de vagas exclusivamente para pessoas com deficiência”, falou a vice-presidente Corporativo do BB, Ana Cristina Garcia.
As mudanças foram anunciadas nesta segunda-feira, 27 de fevereiro. A retificação também traz novas regras de convocação dos classificados. Segundo o edital, os candidatos PcDs serão convocados na microrregião de classificação, após o intervalo de três vagas providas pela ampla concorrência.
Confira aqui a retificação na íntegra.