O concurso Banco do Brasil anuncia a ampliação da oferta de vagas para Pessoas com Deficiência (PcDs), após prorrogar inscrições.
O certame oferta 6 mil vagas, sendo assim, 12,5% estão reservadas para as pessoas com deficiência. O percentual representa um quantitativo de 825 postos.
Com o ajuste, a instituição afirma que esta condição esclarece o compromisso da instituição com a população. “O total de vagas reservadas às pessoas com deficiência aumentou de 5% para 12,5%, o que significa que serão acrescidas 299 vagas e 226 para formação de cadastro de reserva para provimento de vagas exclusivamente para pessoas com deficiência”, falou a vice-presidente Corporativo do BB, Ana Cristina Garcia.
As mudanças foram anunciadas nesta segunda-feira, 27 de fevereiro. A retificação também traz novas regras de convocação dos classificados. Segundo o edital, os candidatos PcDs serão convocados na microrregião de classificação, após o intervalo de três vagas providas pela ampla concorrência.
Confira aqui a retificação na íntegra.
O concurso Banco do Brasil anuncia que as inscrições foram prorrogadas. As inscrições iriam chegar ao fim nesta sexta-feira, 24 de fevereiro.
Com a mudança, os interessados têm até às 23h59 do dia 3 de março para garantir sua candidatura. O processo deve ser realizado no site da Fundação Cesgranrio, além de pagar a taxa de R$ 50,00.
As vagas são para escriturário dividido entre Agente de Tecnologia e Agente comercial. Confira a lista:
CARGO | VAGAS |
Escriturário – agente comercial | 2.000 + 1.000 CR |
Escriturário – agente de tecnologia | 2.000 + 1.000 CR |
Vale lembrar que os aprovados poderão atuar nos seguintes estados: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e no Distrito Federal.
O edital informa que o aprovado fará jus ao valor de R$ 3.622,23. Contudo, serão acrescidos demais benefícios como:
A jornada de trabalho é de 30 horas semanais e o requisito é certificado de nível médio em uma instituição reconhecida pelo MEC.
De acordo com o edital do concurso Banco do Brasil, as principais funções do cargo são:
Os interessados serão avaliados além da prova objetiva, pelas demais fases:
A etapa objetiva do concurso Banco do Brasil está marcada 24 de abril de 2023, 5 horas e serão 70 questões entre conhecimentos básicos e específicos. Para acessar o edital completo, clique aqui.
Thiago Borsari, diretor de Gestão da Cultura e de Pessoas do BB, informou que as convocações serão imediatas, levando em conta que o certame será concluído no dia 14 de julho.
Sendo assim, as chamadas já devem ocorrer no início do segundo semestre de 2023. De acordo com o diretor, cerca de dois mil funcionários do BB se aposentam anualmente.
Diante disso, o banco se prepara para contratar os aprovados nas vagas imediatas e na formação de cadastro reserva. É importante destacar que no edital de 2021, todos os aprovados foram convocados logo no primeiro e único ano de validade da seleção.
Sobre as contratações, o diretor Thiago Borsari explicou em entrevista sobre a intenção de convocar todos os candidatos que estiverem fora do número previsto de vagas efetivas.
Vale lembrar que as primeiras convocações já devem acontecer no início do segundo semestre de 2023, em julho. Tânia Schmidt, executiva de tecnologia, falou sobre a grandiosidade do certame e ressaltou que os aprovados para o cargo de Agente de Tecnologia irão trabalhar junto a Diretoria do Banco do Brasil. Além disso, explicou que o concurso BBTS (BB Tecnologia e Serviços S.A.) refere-se a uma outra empresa.