Concurso Auditor Fiscal 2017/2018 é autorizado com 120 vagas e salário de R$14.970,00!

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal (Seplan/DF) autorizou a realização de um novo concurso para a Secretaria da Fazenda do Distrito Federal (Concurso SEFAZ DF 2017/2018). Agora, o órgão terá a missão de contratar uma empresa para prestação de serviços destinados à execução do certame.

O edital de concurso SEFAZ-DF 2017/2018 contará com 120 vagas, sendo 40 para preenchimento efetivo e 80 para formação de cadastro reserva. As oportunidades serão destinadas a Carreira de Auditoria Tributária do Distrito Federal. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter nível superior em qualquer a área. O cargo tem remuneração de R$ 14.970.

O Concurso SEFAZ DF 2017

O cargo de Auditor Fiscal terá missão de realizar atividades de lançamento, cobrança e fiscalização, com relação aos tributos diretos, bem como mercadorias em trânsito, levantamento físico de estoque em estabelecimentos inscritos ou não no cadastro fiscal do Distrito Federal, e microempresas e empresas de pequeno porte, definidas em lei.  A expectativa é que o certame não demore de ser divulgado, visto que a necessidade por novos auditores no órgão é grande.

Os candidatos devem ser avaliados por prova objetiva, composta por questões de português; matemática; contabilidade comercial; contabilidade pública; noções de direito constitucional; noções de direito administrativo; noções de direito comercial; noções de direito penal; direito tributário e legislação tributária do Distrito Federal.

Último Concurso

O último concurso foi realizado em 2001, quando contou com a organização da Fundação Carlos Chagas (FCC). Na época, os inscritos foram avaliados por provas objetivas de conhecimentos gerais (peso 1) e específicos (peso 2). Os inscritos foram avaliados por provas com questões de língua portuguesa, matemática, contabilidade comercial, contabilidade pública, noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, noções de direito comercial, noções de direito penal, noções de informática (conhecimentos gerais), direito tributário e legislação tributária do Distrito Federal (conhecimentos específicos).

Comentários estão fechados.