Está em andamento o novo edital de concurso público da Amazul (Concurso AMAZUL 2022). De acordo com o documento publicado, as oportunidades do certame são destinadas para cargos de ensino médio, médio/técnico e superior. O Instituto Selecon, organizadora do edital, já liberou o cartão de inscrição com os locais de provas – clique aqui e veja.
As provas objetivas e discursivas do concurso público serão aplicadas no próximo domingo, 27 de março.
De acordo com o edital de concurso da AMAZUL 2022, as vagas estão distribuídas entre diversos cargos. Os aprovados serão lotados nos estados de Rio de Janeiro e São Paulo.
Veja as funções liberadas no certame:
Os interessados em concorrer a uma das vagas no concurso AMAZUL 2022 puderam se inscrever no período compreendido entre 29 de janeiro e 06 de março de 2022, no site do Instituto Selecon , o organizador da seleção.
Na inscrição do concurso AMAZUL 2022, o candidato precisou preencher o formulário com todos os dados para cadastro. Em seguida, imprimir o boleto bancário e quitar as taxas, que custaram:
Segundo o edital, os candidatos que declararem e comprovarem hipossuficiência de recursos financeiros e doadores de medula óssea puderam solicitar a isenção deste valor. A solicitação precisou ser feita nos dias 27 a 28 de janeiro de 2022.
O concurso AMAZUL 2022 vai contar com prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos. Os exames acontecerão no próximo dia 27 de março. A aplicação acontecerá no Rio de Janeiro e em São Paulo.
A prova objetiva do concurso, de caráter eliminatório e classificatório, vai contar com questões de múltipla escolha com valor máximo de 120 pontos. Para ser aprovado, será preciso obter, no mínimo, 50 pontos, além do mínimo em cada disciplina, por cargo.
Na prova discursiva, o candidato precisará fazer uma redação de texto em prosa do tipo dissertativo-argumentativo, valendo até 100 pontos.
A validade do concurso será de dois anos, a contar da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado por mais dois anos. As contratações serão feitas sob o regime celetista.