Concurso ALERJ 2015 – Edital em breve!

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai divulgar a abertura de concurso público em breve. Conforme informou a Assessoria de Imprensa, o edital será divulgado em até 15 dias, ou seja, até meados de novembro. Os detalhes do novo certame já estão adiantados, prova disso é a escolha da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio (Femperj) como organizadora do certame. Os aprovados serão contratados sob regime estatutário, o que garantirá a estabilidade.

O novo concurso da ALERJ contará com vagas para especialista legislativo de nível IV (40 vagas), nas áreas de Engenharia, Arquitetura, Economia, Contabilidade e Tecnologia da Informação (TI). Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter graduação específica na área. O restante das vagas será para a função de Procurador (04 vagas). Para concorrer a esse cargo, o interessado deve ter graduação em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Os aprovados no cargo de especialista receberão a quantia de R$6.972,85. Já o salário de Procurador não foi divulgado. A Assembleia Legislativa (ALERJ) foi questionada a respeito das avaliações dos candidatos, porém informou que o mesmo será informado em edital.

Último Concurso ALERJ

Já são 04 anos sem concurso! O último certame promovido pela ALERJ foi em 2011, quando, foram oferecidas oportunidades para especialista legislativo nas áreas de Assessoramento às Comissões, Taquigrafia e Digitação. O certame foi coordenado pela Fundação CEPERJ.

Comentários estão fechados.