Concurso ALE RR 2022: Novo edital tem comissão formada

Assembleia Legislativa do Estado de Roraima vai abrir um novo edital de concurso público; Último edital foi em 2018

A expectativa é que um novo edital de concurso público da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (Concurso ALE RR 2022) seja divulgado em breve. A Casa anunciou que realizará um novo edital e a comissão organizadora já foi formada.

A portaria que cria o grupo de trabalho e designa os membros foi publicada no Diário Oficial. Segundo o texto, as oportunidades serão para provimentos efetivos na carreira de consultor legislativo.

“Fica criada comissão responsável pelas providências necessárias à organização do concurso público para provimento de cargos da carreira de Consultor Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima.”

A comissão organizadora do novo concurso ALE-RR conta com os seguintes membros: I – Walker Sales Silva Jacinto; II – Daniel Máximo Garcia; e III – Irayma Ursula Almeida de Amorim.

O grupo de trabalho vai contar com sob presidência do primeiro membro. A portaria já está em vigor e os trabalhos já podem ser executados.

O concurso ALE RR 2022

Agora, com a comissão do concurso ALE RR 2022, o próximo passo será a elaboração do projeto básico do certame. O documento será utilizado para que as empresas possam enviar suas propostas de preço para disputar a organização do concurso.

Em seguida, uma banca organizadora será definida e contratada. Após escolha da empresa, a Casa Legislativa deverá elaborar o edital e definir o cronograma oficial do concurso.

Último edital

As vagas foram destinadas aos cargos de níveis médio e superior. A Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (FUNRIO) tem a responsabilidade do certame.

De acordo com edital de concurso da Assembleia Legislativa/RR 2018, as vagas serão destinadas aos cargos de Administrador (01 vaga), Analista de Sistemas (02 vagas), Assessor Técnico Legislativo (02 vagas), Contador (02 vagas), Economista (01 vaga), Enfermeiro (01 vaga), Jornalista (01 vaga), Psicólogo (02 vagas), Tradutor – Inglês (01 vaga), Assistente Legislativo (23 vagas), Taquígrafo (03 vagas) e Procurador (02 vagas).

Os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas oferecidas integrarão o Quadro Permanente de Pessoal da Assembleia Legislativa de Roraima e serão regidos pelo estabelecido no Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Estado de Roraima. Os candidatos aprovados em todas as fases serão convocados e empossados no cargo sob o Regime Estatutário, observando neste exercício de 2018, o disposto na legislação eleitoral, mas especificamente na Resolução nº 23.555/17 e suas alterações, que fixa o Calendário Eleitoral/2018.

As provas dos cargos de Administrador, Analista de Sistemas, Assessor Técnico Legislativo, Contador, Economista, Enfermeiro, Jornalista, Psicólogo, Revisor e Tradutor (Inglês) contaram com questões de Língua Portuguesa (10), Regimento Interno da Ale/RR (10) e Conhecimentos Específicos (30).

Já as avaliações de Assistente Legislativo abordaram temas de Língua Portuguesa (10), Noções de Informática (05), Raciocínio Lógico (05), Regimento Interno da Ale/RR (10) e Conhecimentos Específicos (20).

Por fim, a prova de Taquígrafo contou com questões de Língua Portuguesa (10), Raciocínio Lógico (10), Regimento Interno da Ale/RR (10) e Conhecimentos Específicos (20).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.