O concurso AGU (Advocacia-Geral da União) anuncia que foram liberados os editais para advogados e procuradores. Ao todo são 300 vagas.
Os editais foram liberados nesta terça-feira, 27 de dezembro. Os interessados poderão se inscrever a partir do dia 09 de janeiro de 2023, pelo portal Cebraspe, banca organizadora da seleção. As inscrições seguem até dia 07 de fevereiro.
Vale lembrar que os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) ou que sejam doadores de medula óssea poderão solicitar isenção durante o período de inscrição.
As vagas são para Procurador da Fazenda Nacional, Procurador Federal e Advogado da União. É importante destacar que em todos os cargos contam com 75 vagas para a ampla concorrência, cinco reservadas às pessoas com deficiência e 20 para candidatos negros, além do cadastro reserva.
As remunerações iniciais são de R$21.014,49, além de benefícios oferecidos pela AGU, como o auxílio-alimentação de R$458 e outros.
Como requisito, os interessados precisam comprovar graduação em Direito, além de dois anos de prática forense.
As provas do concurso AGU estão marcadas para datas diferentes, assim como as etapas discursivas. De acordo com o edital, os exames serão realizados nos dias 30 de abril (advogado), 7 de maio (procurador federal) e 21 de maio (procurador da fazenda nacional).
A fase objetiva conta com 100 questões que serão divididas em grupos. Confira as disciplinas segundo a carreira:
Grupo I (46 questões)
Grupo II (34 questões)
Grupo III (20 questões)
Grupo I (34 questões)
Grupo II (34 questões)
Grupo III (32 questões)
Grupo I (56 questões)
Grupo II (30 questões)
Grupo III (14 questões)
Por sua vez, os exames discursivos do concurso AGU estão previstos para acontecer de acordo com as datas abaixo:
Advogado
Procurador Federal
Procurador da Fazenda Nacional
Confira a seguir os editais abaixo.