Os locais de realização das provas do concurso público para a Advocacia Geral da União já estão disponíveis para os candidatos.
Os inscritos ao cargo de Advogado da União devem acessar o site da banca responsável pelo certame, o Cebraspe, e realizar a consulta de modo individual informando o número do CPF.
Ao todo, 22.665 candidatos são esperados para as provas que acontecem no próximo domingo, dia 30 de abril.
O cargo de Advogado da União oferece 100 vagas, sendo que dessas, 75 são para ampla concorrência. Nesse caso, a disputa é de 302 candidatos por uma vaga.
Já para os cargos de Procurador Federal e Procurador da Fazenda Nacional , com provas previstas para os dias 7 e 21 de maio, respectivamente, as consultas serão liberadas a partir do dia 26 de abril.
O concurso público AGU será realizado seguindo as etapas descritas abaixo, além da prova objetiva:
Para a inscrição definitiva serão convocados os 375 candidatos aprovados e mais bem classificados nas provas discursivas, considerando-se a soma da nota final na prova objetiva e da nota final nas provas discursivas, respeitados os empates na última posição.
Já para o caso de candidatos com deficiência serão convocados os primeiros 25 aprovados, enquanto para os candidatos que se autodeclararem negros serão convocados os primeiros 100 aprovados.
O concurso público para a Advocacia Geral da União prevê 300 vagas para contratação imediata distribuídas em três editais.
As oportunidades são para candidatos com nível superior, distribuídas da seguinte forma:
Para se candidatar para uma das vagas oferecidas é necessário que o candidato seja maior de 18 anos, possua graduação em direito em instituição reconhecida pelo MEC, além de possuir registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comprovar, no mínimo, dois anos de experiência profissional na área.
O salário inicial para os cargos oferecidos pela AGU é de R$ 21.014,19, além de auxílio alimentação no valor de R$ 458.
A jornada de trabalho prevista para o cargo é de 40 horas semanais.
O prazo de validade do concurso, para os três editais, é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período mais uma única vez, a critério da AGU.
As demais datas e cronograma completo podem ser consultados diretamente no edital do concurso público AGU no site da banca organizadora.