Um novo edital de concurso da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados ao Estado do Piauí deve abrir um novo edital de concurso público (Concurso Agrespi 2021). A confirmação foi dada por meio do governador do Estado, Wellington Dias, na última segunda-feira (25).
A declaração do governador foi feita durante uma reunião realizada no escritório da residência oficial. O encontro contou com a presença da delegada Anamelka Cadena, que assumirá a pasta em fevereiro.
De acordo com o Governador, Anamelka possui uma experiência ampla no âmbito da Segurança Pública. No entanto, além disso, está sendo confiada a ela a direção da Agrespi, “para que possa fazer um trabalho de descentralização das diversas atividades relativas à Mineração, setor Elétrico, Água, Comunicação, Transportes, dentre outros”, revelou.
“Já estamos com uma equipe na agência e devo autorizar concurso para que tenhamos um quadro técnico permanente. O bom resultado do trabalho da Agrespi ajuda também no desenvolvimento do nosso estado”, completou o governador.
A promessa de abertura de um novo edital de concurso público (Concurso Agrespi 2021). Em 2018, o ano de regulamentação da Agência, o chefe do executivo estadual já falava sobre a possibilidade de abertura do edital.
Na ocasião, Dias falou sobre o quadro que compõe os servidores da Agência, com a realização de um novo edital para contratação de servidores. Caso o edital de concurso seja autorizado, um novo concurso para Agrespi deve ser realizado, a fim de que o concurso conte com vagas para analista de regulação, como prevê a Lei de criação da Agência.
Além disso, vale destacar que o cargo ainda não tem requisito de escolaridade definido. Mas por se tratar de cargo de Analista, o edital deve ser publicado para candidatos de nível superior em diversas áreas. O salário inicial do cargo é de R$3.900.