A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação – AGERBA, da Bahia, divulgou edital de concurso (Concurso AGERBA 2016/2017) para preencher nada menos que 60 vagas nos cargos de Especialista em Regulação e Técnico em Regulação. Haverá ainda, formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade. As inscrições foram prorrogadas até 10 de janeiro de 2017.
O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) coordenará o certame, que conta com vagas para as cidades de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Seabra, Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Feira de Santana, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista, além da capital, Salvador.
De acordo com o edital de concurso da AGERBA, serão reservadas vagas aos negros (30%) e portadores de necessidades especiais (5%).
Estão reservadas 24 vagas de Especialista em Regulação, cujo requisito é de nível superior, para as áreas de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, estatística, arquitetura, engenharia (civil, elétrica, química, computação, mecânica, naval, transportes), ciência da computação, processamento de dados, análise de sistemas, informática, sistemas de informação/tecnologia da informação. O salário está fixado em R$ 6.021,64.
Já o restante das vagas, 36, são destinadas a Técnico em Regulação, com requisito de nível médio completo. O salário do cargo é de R$ 2.146,37.
As inscrições para o concurso da AGERBA serão realizadas até 10 de janeiro de 2017, no endereço eletrônico oficial da organizadora – IBFC. A taxa de inscrição custará:
Os inscritos no concurso serão avaliados por provas objetivas (para todos), discursiva (todos) e títulos (somente especialista). As avaliações serão aplicadas na cidade de Salvador (BA) em 12 de fevereiro de 2017. Os locais e horários de provas serão divulgados no dia 03 de fevereiro.
Os gabaritos preliminares poderão ser consultados em até 24 horas após a aplicação das avaliações. A validade do concurso será de 24 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período, a critério da administração municipal.