Página PrincipalConcurso Agência Nacional de Águas: novo edital AUTORIZADO com 40 vagas
Concursos Federais
Concurso Agência Nacional de Águas: novo edital AUTORIZADO com 40 vagas
O concursoAgência Nacional de Águas (ANA) anuncia que o novo edital foi autorizado. O documento de oficialização do certame foi publicado nesta quarta-feira 19 de julho.
A solicitação do concurso vem sendo pedida desde o início do ano e faz parte do bloco de editais federais liberados pela ministra da Gestão, Esther Dweck.
Vagas concurso Agência Nacional de Águas
Foram aprovadas o total de 40 vagas para o cargo de Especialista em Regulação de Recursos Hídricos e Saneamento Básico. Os candidatos do concurso Agência Nacional de Águas precisam ter nível superior e salários iniciais ofertados são de R$ 15.058,12
Sobre as atribuições do cargo são:
Regulação, outorga e fiscalização do uso de recursos hídricos, à implementação, operacionalização e avaliação dos instrumentos da política nacional de recursos hídricos, a análise e desenvolvimento de programas e projetos de despoluição de bacias hidrográficas, eventos críticos em recursos hídricos e promoção do uso integrado de solo e água.
Como foi o último concurso Agência Nacional de Águas
O último edital foi realizado em 2019 e ofertadas 152 vagas para analista administrativo, especialista em recursos hídricos e especialista em geoprocessamento. A banca organizadora foi a Esaf. O certame foi dividido da seguinte forma:
duas provas objetivas,
uma avaliação discursiva,
análise de títulos e experiência profissional e
curso de formação.
Sobre as disciplinas cobradas foram no concurso Agência Nacional de Águas:
língua portuguesa,
inglês,
raciocínio lógico,
ética na administração pública,
recursos hídricos/legislação aplicada,
direito constitucional
direito administrativo
conhecimentos específicos.
Demais concursos federais
Na terça-feira, 18 de julho, por meio de entrevista coletiva, a Ministra Esther Dweck anunciou o novo bloco de concursos federais. O aval será para o preenchimento de 3.026 vagas, sendo 2.480 para novos concursos e as demais para convocação de remanescentes. As remunerações podem chegar a R$ 16 mil.
Sobre as vagas, a ministra pontuou: “É difícil saber qual área conta com maior carência de pessoal no governo, tendo em vista a diminuição do quadro no decorrer do governo anterior”.