Concurso Aeronáutica 2016 – Inscrições abertas para nível médio!

Uma boa oportunidade para os jovens foi divulgada no início do mês de abril! O Comando da Aeronáutica publicou três editais de concurso para Cursos de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV), Intendentes (CFOINT) e de Infantaria (CFOINF) para o ano de 2017. Ao todo são 65 vagas, sendo 20 para o CFOAV, 35 para o CFOINT e 10 para o CFOINF. Os aprovados vão realizar os cursos na Academia da Força Aérea – AFA, em Pirassununga (SP). As inscrições terão início nesta terça-feira, 05 de abril.

Para concorrer a uma das vagas, o interessado deverá ser brasileiro nato, com formação de nível médio e que não apresente menos de 17 anos, nem que complete 23 até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso (2017). No caso do  CFOINF é necessário que o candidato seja do sexo masculino. O CFOINT e CFOAV pode concorrer candidatos de ambos os sexos.

Inscrição Concurso Aeronáutica Oficiais Aviadores 2016

As inscrições no concurso da Aeronáutica Oficial Aviadores 2016 serão realizadas entre 05 e 25 de abril de 2016, nos sites www.concursos.epcar.aer.mil.br ou www.fab.mil.br. A taxa de inscrição custará o valor de R$70,00.

Avaliações do Concurso Aeronáutica 2016

Os inscritos serão avaliados por provas escritas, inspeção de saúde (INSPSAU), exame de Aptidão psicológica (EAP), teste de avaliação do condicionamento físico (TACF), teste de aptidão à pilotagem militar (TAPMIL) e validação documental. Os testes terão início em 10 de julho.

O curso terá duração de 4 anos. Durante o curso, os candidatos são considerados Cadetes da Aeronáutica e após a sua conclusão serão nomeados Aspirantes a Oficial e atuarão nas Organizações Militares.

As avaliações serão aplicadas em Belém (PA), Recife (PE), Salvador (BA), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Barbacena (MG), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Campo Grande (MS), Pirassununga (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR).

Comentários estão fechados.