O Marketing Digital é um produto da comunicação. Haja vista que é uma forma de divulgar produtos e passar mensagens para o público. Além disso, o Marketing Digital é uma fonte de informações, intangíveis ou não.
Por isso, é fundamental que nesse repasse da mensagem, a ideia seja clara e direcionada.
O Marketing Digital é uma fonte de ideias, bem como uma disseminação da cultura da empresa. Por isso, é inerente ao Marketing Digital que as ações representem a ideia principal da mensagem e da cultura da empresa.
Além disso, a comunicação da empresa é representada por diversos fatores, como a interatividade das áreas que se comunicam com o cliente.
Por isso, é importante que todos que possuem algum contato com o público se direcionem de alguma forma da mesma maneira.
Ao passo que pode ser cabível que a empresa atue estrategicamente, através de treinamentos que visem alinhamento no que tange a cultura, postura e assertividade na maneira como a empresa se direciona ao cliente.
Além disso, o marketing é uma importante ferramenta no que tange a comunicação interna, haja vista que é importante que as análises dos retornos das ações sejam compartilhadas entre todos os que possuem algum nível de contato com o público.