Os clientes abandonam um site por vários motivos, e muitos desses motivos têm ligação direta com o funcionamento do site. Por isso, veja nossas dicas para diminuir os abandonos ao seu site.
A velocidade do seu site importa muito na decisão do cliente. Segundo a Consultoria Provokers, 67% dos usuários abandonam a compra quando o site demora em carregar a página, principalmente em smartphone.
Disponibilidade do site também faz diferença, por isso é primordial que tudo esteja funcionando 24/7. Ou seja, 24 horas. Falamos sobre o cliente da madrugada e como esse movimento de compras noturno tem crescido.
Usabilidade do site é fator principal para que ocorra a navegação. Por isso, campos visíveis para busca, disposição dos produtos, fotos amplas e informações aumentam as chances de vendas.
FAQ simplificado é um diferencial, bem como um chatbot. Ou seja, tudo o que gera autoatendimento é uma preferência do cliente, visto que ele deseja efetuar a compra sem ter que falar com uma pessoa.
O consumidor analisa a segurança que o site passa, por isso, além de layout atrativo, selos que informam sobre o site seguro fazem parte do processo de compras. Ao passo que a conexão HTTPS e avaliações de outros clientes também deixam o cliente mais seguro quanto ao seu produto.
Esses pontos viabilizam a compra, ao passo que aproximam o cliente do seu negócio. Por isso, além de ter estratégias para as vendas, é importante analisar esses pontos sobre seu site.
Haja vista que não adianta atrair visitantes através do Marketing Digital, se o site não está preparado para esses novos clientes. Por isso, antes de pensar que as suas estratégias estão falhas, verifique o quanto o seu site está atrativo para seu cliente.