Para melhorar o ranqueamento dos sites sabemos que os backlinks são necessários, dentre tantas regras do Google.
Entretanto, muitas empresas compram backlinks, mas isso é uma prática válida no mercado?
Backlinks precisam ser gerados de forma estratégica, e alguns fatores precisam ser considerados.
A procedência do backlink é importante para as avaliações do site. Por isso, antes de negociar backlinks por aí, é melhor entender se pode ser viável ao seu negócio.
Tudo na internet vira negócio, e nem por isso podemos dizer que está errado ou é ilegal. Mas cabem as suas análises para não comprar backlinks de qualquer fornecedor e acabar caindo no ranqueamento.
Se comprar backlinks for uma opção para a sua marca, precisa conduzir essa ideia adequadamente. Sendo assim, contrate uma agência de marketing para que possa melhorar o ranqueamento, pois esses profissionais agregam aos backlinks as regras do SEO e outras análises que causam efeitos positivos nos algoritmos do Google.
Sendo assim, comprar backlinks sem uma estratégia pode ser apenas algo que não funcione da forma proposta e não faça diferença na sua estratégia.
Por outro lado, se gerar seu conteúdo respeitando as regras do SEO e agregando backlinks reais e relevantes, não terá a necessidade de comprá-los.
Por isso é válido ter um profissional de marketing para lhe auxiliar quanto à forma correta de gerar conteúdo para que o seu site tenha autoridade na internet.
Isso como estratégia geral, e não apenas quando pensamos em comprar ou não uma ferramenta estratégica a parte, uma vez que tudo no marketing digital está interligado.