O Instagram apareceu pela primeira vez em 2010 como um aplicativo móvel projetado especificamente para compartilhar fotos. Mas, à medida que expandiu seus recursos, como transmissões ao vivo e postagens patrocinadas, também conquistou um lugar nas estratégias digitais de muitas empresas. Por isso que hoje, nós indicaremos como vender utilizando o Instagram.
Na verdade, mais de 25 milhões de anunciantes de todo o mundo usa a plataforma para realizar negócios.
As empresas estão constantemente procurando novas maneiras de divulgar seus produtos.
Não é difícil vender no Instagram, e sim, dá resultados, mas antes de fazer sua primeira venda, você precisa ter seu perfil em ordem. Descubra o que você precisa fazer primeiro para começar a vender no Instagram.
Os perfis comerciais do Instagram fornecem acesso a recursos premium não disponíveis em perfis pessoais. Apenas contas comerciais conseguem:
Os perfis do Instagram têm uma breve descrição chamada “Bio” que aparece abaixo do nome do usuário e das informações do perfil. Esta biografia tem no máximo 150 caracteres.
A foto de capa é a primeira coisa que seus seguidores verão quando visitarem seu perfil; você não quer causar uma má impressão, quer?
Por isso, aposte na apresentação dos dados certos e nas ferramentas certas a serem utilizadas nesta área. Um erro ou dados incorretos podem afastar seu público e prejudicar a reputação de sua marca.
Mais e mais empresas e marcas estão percebendo que seus clientes desejam seguir influenciadores digitais nas mídias sociais, portanto, essa tática está ganhando força.
A Opinion Box realizou um estudo que constatou que 67% dos usuários do Instagram seguem influenciadores e que 55% desses usuários realizaram uma compra com base em uma recomendação que viram nas mídias sociais.
Mas certifique-se de ficar de olho em algumas coisas antes de finalizar a parceria, incluindo:
Os stories do Instagram são populares com todos os dados demográficos e devem ser uma parte central de qualquer campanha de marketing bem-sucedida.
Segundo dados divulgados pela própria rede social:
Esse tipo de dúvida é incrivelmente comum entre os novos empresários. Mas, saber o que você venderá no Instagram antes de construir um público vai te ajudar a desenvolver uma estratégia eficaz e direcionada para sua marca.
Você precisa conhecer seu mercado-alvo por dentro e por fora para não perder tempo tentando vender o produto certo para a pessoa errada. Você sabe onde encontrar ferramentas para controlar quem curtiu, compartilhou e comentou suas postagens?
De fato, os recursos integrados do Instagram ajudam você a realizar esse tipo de análise, para vender mais utilizando o Instagram.
A força da marca de uma empresa — incluindo seu nome, logotipo e imagens e slogans associados — é crucial para seu sucesso em todas as plataformas de mídia social, não apenas no Instagram.
Se você estiver vendendo roupas alternativas, por exemplo, suas fotos devem apresentar cenas dessa subcultura.
As pessoas gostam de agrados grátis. Ainda mais do que apenas cortes de preços em produtos. Aproveite esta oportunidade para desenvolver estratégias com tarifas fixas ou gratuitas e realizar pesquisas para saber como melhor atendê-las.
Cada loja online terá a sua forma ótima de lidar com este fator, pelo que é fundamental perceber como aplicá-lo na sua loja, quer seja para compras acima de um determinado limite ou para determinados produtos.