O concurso Senado Federal registrou mais de 83 mil inscritos confirmado pela FGV, organizadora do certame. O cargo que mais teve inscrições foi o de analista legislativo. O órgão disponibilizou 22 vagas para contratação imediata e 980 para formação de cadastro reserva.
Os demais cargos com o quantitativo de inscritos foram:
Vale lembra que todas as oportunidades são para nível superior e as remunerações são bem atrativas e ficam em torno de R$ 34 mil.
As provas estão marcadas para 06 de novembro e vai acontecer em turnos alternados. De acordo com o edital, apenas o cargo de analista vai administrar provas das 15h às 19h30, o restante dos cargos terão provas aplicadas no período matutino, das 08h às 12h30.
Já a etapa discursiva do concurso Senado Federal para advogado e consultor legislativo terão provas aplicadas no dia 27 de novembro. Confira os conteúdos cobrados de acordo com o cargo:
Conhecimentos Gerais – 40 questões:
Conhecimentos Específicos – 30 questões:
Conhecimentos Gerais – 40 questões:
Conhecimentos Específicos – 30 questões:
Conhecimentos Gerais – 30 questões:
Conhecimentos Específicos – 70 questões:
Conhecimentos Gerais – 30 questões:
Conhecimentos Específicos – 70 questões:
O cargo de advogado e consultor legislativo ainda terão a etapa de análise de títulos neste concurso Senado Federal, já o cargo de analista legislativo vai contar com prova prática/taquigrafia (especialidade de Registro e Redação Parlamentar), por sua vez, o cargo de técnico legislativo vão ser aplicadas essas etapas: exame de sanidade física e mental; teste de aptidão física; exame psicotécnico; sindicância de vida pregressa e investigação social